Este ano o evento Design for a Better World será online

Em novo formato o evento vai debater o design e a sustentabilidade alinhados aos ODS dentro do tema central O Design Industrial e a Economia Circular.

Estão abertas as inscrições para o evento DESIGN FOR A BETTER WORLD que acontecerá no dia 05 de novembro de 2020, das 9h00 às 10h15, por meio da plataforma teams. O evento é uma iniciativa do Centro Brasil Design com correalização do Sebrae – PR.

Em sua terceira edição o DFBW abordará o Design e o Desenvolvimento Sustentável na Indústria e pretende debater o papel do design frente aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU. De que forma o design pode desempenhar um papel fundamental nos novos modelos de negócio ao endereçar soluções que levem em conta a economia circular, o uso de materiais menos impactantes ao meio ambiente e de processos mais limpos com a devida atenção à circularidade. 

O evento será online e trará novas perguntas e provocações para este debate com a apresentação de cases nacionais e internacionais de empresas que vêm se adaptando à economia circular. Como as empresas estão se adaptando? Quais os direcionamentos possíveis? Como olhar para a questão do consumo consciente? Estas e outras questões serão abordadas no encontro. Entre os cases nacionais estão a empresa de calçados Öus e a empresa de cosméticos Bioart. Já os cases internacionais estarão representados pela VSTR The Plus da Noruega, pelo arquiteto Bjarke Ingels, da Dinamarca e por Josyane Franc, que está à frente da Citè Du Design de Saint-Etinne. Em complemento à programação será apresentada a Metodologia Foresight  – Curitiba Cidade do Design que está sendo desenvolvida pelo Sebrae PR em conjunto com designers paranaenses.

O Design for a Better World é uma iniciativa do Centro Brasil Design e do Sebrae-PR com patrocínio da Impress. Conta com a chancela da UNESCO Curitiba City of Design e da Rede Brasil do Pacto Global.

SERVIÇO
Design for a Better World
Dia 05/11/2020 – Das 9h00 às 10h15
Online pela plataforma teams. 

Inscrições gratuitas AQUI, vagas limitadas! 

 

Mais de Leticia Castro
Estão abertas as inscrições para o TISDC 2021!
Com o tema REGENERATE – continuidade com inovação, novos horizontes, mudança de...
Leia mais
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *