WDO anuncia Lille Metropole, na França, como World Design Capital® 2020

– A World Design Organization (WDO) ™ anunciou hoje que a Lille Metropole, na França, foi nomeada World Design Capital® 2020. A cidade designada foi revelada no dia da inauguração da 30ª Assembleia Geral da WDO, que está sendo realizada em Torino, Itália, de 14 a 15 de outubro de 2017. Lille Metropole é a primeira cidade francesa a receber esta designação bienal.

“Como uma metrópole estrategicamente localizada no coração da Europa, Lille é um centro intelectual, cultural, socioeconômico e criativo de importância para a região. Sua proposta faz referência às suas tradições criativas enquanto mostra os benefícios catalíticos de abraçar o pensamento de design centrado no ser humano na cidade”, diz o presidente da WDO e membro do Comitê de Seleção da WDC 2020, Prof. Mugendi M’Rithaa.

Localizado no coração do norte da Europa, a menos de uma hora e meia dos principais centros econômicos e financeiros de Londres, Paris e Bruxelas,  Lille Metropole possui uma cena cultural próspera e mais de 1.600 designers. A região acredita que o design em todas as suas dimensões melhorará muitos setores, inclusive melhorando a vida dos moradores, tornando as empresas locais mais atraentes e otimizando as movimentações urbanas e os espaços públicos. A região e seus habitantes, incluindo empresários, líderes empresariais, autoridades locais, centros de pesquisa e treinamento, locais culturais e cidadãos particulares estão ativamente engajados em projetos colaborativos orientados ao design para garantir que Lille Metropole se torne mais atraente, competitiva, habitável e sustentável.

 

World Design Capital® é uma designação bienal que celebra as cidades que usam o design para melhorar a vida econômica, social e cultural. Designações anteriores incluem Torino (2008), Seoul (2010), Helsinki (2012), Cape Town (2014) e Taipei (2016). A Cidade do México é a WDC 2018.

Mais de Jaqueline Tiepolo
Frigo King lança Titan900
A Frigo King, empresa referência no mercado de transportes de baixas temperaturas,...
Leia mais
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *