CBD entrega a “Carta de Brasília”para vereadores em evento Design & Política

Nesta sexta-feira dia 29 às 15h00 no anfiteatro da Universidade Federal do Paraná, o Centro Brasil Design participou da Roda de Conversa – DESIGN & POLÍTICA que aconteceu na Universidade Federal do Paraná e contou com a presença de grandes nomes locais.

O evento foi uma oportunidade para debater o importante papel do design na política e contribuir com o mandato de vereadores locais. N Roda de Conversa estiveram presentes Ana Brum, Aguinaldo dos Santos, Ana Brum, Aulio Zambenedetti, Bruno Caramori Boca, Fred van Amstel, Gisele Raulik-Murphy, Ken Fonseca, Maria Leticia Fagundes e Tulio Filho.

Na oportunidade foi entregue, oficialmente, o documento chamado “Carta de Brasília” com recomendações de Políticas Públicas e Design para os Países Latinoamericanos.

Este documento foi elaborado com fundamento nas discussões que ocorreram de 11 a 13 de setembro de 2019, no X Encuentro de Políticas Públicas Y Diseño realizado em Brasília, DF – Brasil, pelo IESB Instituto de Educação Superior de Brasília em parceria com o Centro Brasil Design e o CGEE que contou com a participação de representantes da Argentina, Brasil, Paraguai, México e Uruguai.

Na ocasião o coordenador do X Encuentro, Marco Lobo, veio de Brasília para entregar junto com Ana Brum, diretora técnica do Centro Brasil Design, o documento às autoridades que debatem o tema em Curitiba. Marco relata que “a Carta de Brasília foi amplamente reverberada nos países Latinoamericanos que participaram do encontro e agora no Brasil ela começa a ser apresentada nas esferas municipais, estaduais e federais, onde já foi entregue na UNESCO.”

 

Mais de Leticia Castro
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *