Desafio vai revelar uma nova geração de designers de embalagem

** Fonte: Associação Brasileira de Embalagens (ABRE)

Estudantes dos cursos superiores de design, artes e disciplinas correlatas são desafiados a criar uma linda embalagem de aço para ganhar 500 latas impressas com seu desenho.

O objetivo é despertar o interesse dos estudantes pelo design de embalagem e revelar novos talentos para o futuro deste setor tão importante para o nosso país e para toda a sociedade.

Trata-se do Desafio PlocOff Design, uma inciativa cultural da Loja da Lata voltada exclusivamente para os estudantes de design. Os organizadores acreditam que os jovens atuais, conectados e antenados com o mundo mutante em que estamos vivendo, podem oferecer uma nova visão sobre as possibilidades expressivas das latas de aço.

Por isso foi criado esse desafio, que além do primeiro colocado que receberá 500 latas, oferecerá ainda 300 latas ao segundo colocado, 200 ao terceiro e 100 latas impressas com o desenho dos autores colocados entre o 4º e o 10º lugares, totalizando dez escolhidos. As inscrições podem ser feitas até 12 de agosto de 2019.

O desafio conta com o apoio de seis agências de design que desenharam embalagens exclusivas para compor a “Coleção PlocOff Design”, um mostruário com latas criadas exclusivamente para estimular os estudantes participantes.

Os profissionais líderes dessas agências escolherão entre os dez vencedores a embalagem que receberá o diploma de Design Revelação 2019.

Todas as informações necessárias aos participantes e aos que desejam apoiar esta iniciativa cultural da Loja da Lata estão no site especialmente criado com esta finalidade: http://designplocoff.com.br/index.php

Sobre as embalagens PlocOff

As latas de aço com o exclusivo fechamento PlocOff patenteado internacionalmente pela Brasilata oferecem proteção extra ao produto devido a sua rigidez e à barreira oferecida pela folha de flandres.

A tampa PlocOff é fácil de abrir e fechar e veda 30 vezes mais que as tampas similares. Apresenta ainda impressão digital na chapa de aço, tecnologia inovadora e inédita no Brasil.

No desafio, os estudantes poderão escolher, entre três formatos diferentes, aquele que desejam desenhar.

As embalagens PlocOff oferecem grandes possibilidades a serem exploradas pelos designers, por isto ganharam diversos prêmios no Brasil e conquistaram o World Star Award da World Packaging Organization (WPO) – Edições 2018 e 2019.

Sobre a Loja da Lata

A pequena empresa tem grande dificuldade para adquirir embalagens de alta qualidade nas pequenas quantidades que necessitam.

A Loja da Lata foi criada pela Brasilata, empresa entre as maiores fabricantes nacionais de latas de aço, para fornecer via e-commerce embalagens de aço de alta qualidade com impressão digital em pequenas quantidades, acessíveis para empresas de todos os tamanhos.

Loja da Lata – www.lojadalata.com.br

Mais de Jaqueline Tiepolo
WDO anuncia Lille Metropole, na França, como World Design Capital® 2020
– A World Design Organization (WDO) ™ anunciou hoje que a Lille...
Leia mais
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *