Roberto Jaguaribe participa de encontro na Fiep

Durante uma agenda do Sul do Brasil, o presidente da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), o Embaixador Roberto Jaguaribe, esteve em Curitiba dia 30 de março quando, entre outros compromissos, participou de uma reunião na Federação das Indústrias do Estado do Paraná (Fiep) para apresentação de resultados do projeto Design Export e do PEIEX.

Na ocasião, a diretora técnica do Centro Brasil Design, Ana Brum, falou sobre o valor do design nas indústrias brasileiras e como ele atua de maneira estratégica para aumentar as exportações. O empresário Ismael Akiyama, da empresa Akiyama – participante da segunda edição do Design Export – falou sobre o papel transformador do design em sua empresa de soluções tecnológicas e como ele contribui para o crescimento das exportações de seus produtos. Já Rodrigo Dangelo, designer do escritório DDID, enfatizou para Jaguaribe e o presidente da Fiep, Edson Campagnolo, o poder que o design tem na busca por mais funcionalidade e economia. “A vinda do presidente da Apex-Brasil a Curitiba mostrou a importância que o Design Export tem para a agência. As instituições estão em sintonia e caminhando juntas para levar cada vez mais inovação e design para as indústrias brasileiras que querem exportar”, comentou Ana Brum.

O encontro reuniu cerca de cem empresários de vários setores participantes das duas iniciativas que têm o apoio da Apex-Brasil.

Roberto Jaguaribe entre a equipe do Centro Brasil Design. Letícia Castro (diretora executiva), Maria José Pontoni (diretora financeira), Geraldo Pougy (diretor superintendente) e Ana Brum (diretora técnica)

Mais de Jaqueline Tiepolo
Omega Design participa de exposição em Portugal
A Omega Design, empresa fabricante de mobiliário infantil participante da segunda edição...
Leia mais
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *