iF Design Award 2024 está com inscrições abertas

Inscrições vão até 8 de novembro de 2023, com valor promocional até dia 30 de junho

Estão abertas as inscrições para o iF Design Award 2024, um dos principais prêmios de design do mundo. As inscrições vão até o dia 8 de novembro de 2023 pelo site ifdesign.com. Podem participar da disputa projetos profissionais que se insiram nas disciplinas de Design de Produto, Design de Embalagem, Design de Comunicação, Arquitetura, Interiores, Conceito Profissional, Design de Serviços, UX e UI.

A premiação alemã, que completa 70 anos em 2023, destaca o melhor do design mundial por meio do selo iF. Desde pequenos estúdios até grandes empresas — como Apple, Audi e as brasileiras Tramontina e Portobello — estão entre os contemplados com o selo máximo do design mundial nas mais de 80 categorias da premiação.

“Ter um projeto premiado no iF é ter o reconhecimento máximo do design mundial, o que é de grande valor para os negócios. Os projetos brasileiros têm uma alta taxa de conversão e sempre levantam muita expectativa do júri internacional”, aponta Juliana Buso, coordenadora de projetos do Centro Brasil Design (CBD), instituição que representa o iF Design Award no Brasil.

Brasileiros premiados

Em 2023, 68 projetos brasileiros foram reconhecidos com a honraria. Entre eles, três ganharam o iF Gold Award, troféu máximo da premiação. A cerimônia de entrega dos prêmios da edição deste ano será na noite de 15 de maio de 2023 em um dos mais modernos teatros da Europa, o Friedrichstadt Palast, em Berlim. 

O Centro Brasil Design representa o iF no país desde 2009 e fomenta a participação de brasileiros na premiação. Da edição de 2022 para a de 2023, foi registrado um aumento de 51% no número de projetos brasileiros inscritos, total que tende a crescer nos próximos anos, na avaliação do CBD.

Inscrições

A taxa de inscrição tem valor promocional de 250 euros até o dia 30 de junho. De 1 de julho a 29 de setembro, o valor é de 350 euros. Após este período, até o dia 8 de novembro, a taxa é de 450 euros. As inscrições são feitas pelo site ifdesign.com.

O iF Design Award é realizado pelo iF Design Foundation, uma organização sem fins lucrativos que promove o design e seu significado social no mundo. O júri é composto por profissionais reconhecidos de diferentes países, que avaliam os projetos com base em padrões de triagem objetivos, garantindo um processo justo para todos os participantes.

Parceria com DFBW Award 2023

Os projetos vencedores do Design for a Better World 2023 – DFBW, realizado pelo Centro Brasil Design, são isentos da taxa de inscrição do iF Design Award. Além disso, os ganhadores do DFBW são avaliados diretamente pelo júri final do iF Design Award, sem passar pela fase de pré-seleção. “Esse é um trampolim para o reconhecimento internacional do projeto”, explica Letícia Castro, diretora superintendente do CBD

As inscrições para o DFBW 2023 estão abertas pelo site dfbwaward.com. A premiação brasileira reconhece soluções inovadoras de design que proporcionam impacto positivo na sociedade. 

Em 2023, 145 projetos brasileiros foram inscritos no iF Design Award, dentre os quais 92 foram finalistas e 68 premiados. “No ano passado, 30% dos projetos brasileiros inscritos foram premiados. Neste ano, a taxa aumentou para 47%. O Brasil está ocupando cada vez mais espaço na premiação, projetando soluções criadas aqui para o mundo”, sublinha Castro.

Conheça os demais prêmios que têm parceria com o iF Design Award: 

BDA (BRAZIL DESIGN AWARD)
ABILUX (ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DE INDÚSTRIA DE ILUMINAÇÃO)
PRÊMIO SALÃO DESIGN 
PRÊMIO BORNANCINI DE DESIGN

Mais de Centro Brasil Design
Nucleário
O Desafio Nucleário é uma startup que desenvolve e comercializa o Sistema...
Leia mais
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *