Furf Design Studio lança “Outono”

Acaba de ser lançada pela Furf Design Studio a Outono, a primeira coleção de produtos do mundo criados com biotecido de folha.

Resultado de cinco anos de pesquisas, este material é produzido pelo único curtume orgânico do mundo, a Nova Kaeru. O material possui características muito similares ao couro bovino, com a notável diferença de que a emissão de CO2 de seu processo de fabricação é compensada pela absorção de carbono do plantio e crescimento das folhas, ou seja, é uma das opções mais sustentáveis existentes hoje.

Ao contrário da maioria dos outros revestimentos de origem vegetal, a manta de folhas é curtida e não é misturada com outros tipos de fibras ou polímeros, o que mantém a beleza de seu visual, texturas e formas naturais. Este material é uma inovação brasileira de ponta, desenvolvido no coração da floresta tropical no interior do Rio de Janeiro.

A robusta estrutura é produzida industrialmente em aço reciclado, com solda e acabamento feitos à mão. Os seis pés remetem tanto a criaturas quanto a uma estética funcional espacial. Um hibridismo entre o industrial e artesanal, o estéril e o fértil, o passado e o futuro.

Estes móveis são mais um fruto da obsessão da Furf em criar produtos-manifesto para a ampliação de consciência. Uma injeção de otimismo: juntos, é possível desenhar um amanhã melhor. O projeto une o melhor da inteligência da mãe-Natureza com a criatividade humana. Uma nova possibilidade, com mais sustentabilidade, inteligência e poesia.

Macacões foram co-criados com a marca Projeto Zero Um especialmente para a sessão de fotos.

Fotos: Ricardo Perini
Tags do artigo
Mais de Jaqueline Tiepolo
365 dias para uma década
Para comemorar seus 10 anos, a Néktar Design desenvolveu uma contagem regressiva...
Leia mais
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *