CBD realiza visitas a empresas de design com diretor do IF, Frank Zierenberg

A diretora do Centro Brasil Design, Letícia Castro, e Frank Zierenberg, diretor do iF Design, com Larissa Dallal e Gabriel Lopes, da ABEDESIGN, e Luciana Pellegrino, da ABRE - Associação Brasileira de Embalagem.
Encontros com executivos integram parte das ações para promover o iF Design Award 2024, que segue com inscrições abertas até dia 8 de novembro

O Centro Brasil Design realizou uma série de visitas a importantes empresas brasileiras do setor de design para promover o iF Design Award 2024. Os encontros tiveram a participação de Frank Zierenberg, diretor do iF International Forum Design, responsável pelo maior e mais conceituado prêmio do design mundial que reconhece projetos e produtos de excelência. Artefacto, Wooding, Alberflex, Electrolux, Colírio Design, Tátil, Bijari, Saccaro, Estúdio 41 e Baggio Schiavon são algumas das marcas que receberam visitas de Zierenberg e da equipe do CBD.

“Neste ano fizemos uma série de visitas para promover o prêmio no Brasil, para que alcancemos um número ainda maior de brasileiros participantes. O objetivo é fazer com que o nosso país se destaque cada vez mais no cenário do design internacional”, afirma Juliana Buso, relações internacionais e coordenadora de projetos do Centro Brasil Design. Em 2023, os brasileiros conquistaram número recorde de prêmios no iF Design Award: foram 68 projetos laureados, incluindo três iF Gold Award, troféu máximo da premiação. 

iF Design Award 2024

As inscrições para o iF Design Award 2024 seguem abertas até o dia 8 de novembro de 2023 pelo site ifdesign.com. Podem participar da disputa projetos profissionais que se insiram nas disciplinas de Design de Produto, Design de Embalagem, Design de Comunicação, Arquitetura, Interiores, Conceito Profissional, Design de Serviços, UX e UI.

A premiação alemã, que completa 70 anos em 2023, destaca o melhor do design mundial por meio do selo iF. O selo iF é um símbolo de excelência em design que ressalta o potencial inovador de projetos. Desde pequenos estúdios até grandes empresas estão entre os contemplados com o selo máximo do design mundial nas mais de 80 categorias da premiação.

“Ter um projeto premiado no iF é ter o reconhecimento máximo do design mundial, o que é de grande valor para os negócios. Os projetos brasileiros têm uma alta taxa de conversão e sempre levantam muita expectativa do júri internacional”, aponta Juliana Buso.

Serviço

iF DESIGN AWARD 2024
Deadline: 8 de novembro de 2023
Pré-seleção online: 4 a 8 de dezembro de 2023
Júri final: 20 a 22 de fevereiro de 2024
Cerimônia de premiação: 29 de abril no Friedrichstadt Palast, em Berlim
Disciplinas: Produto, Comunicação, Design de Embalagem, Design de Serviços, Arquitetura, Interiores, User Experience (UX), User Interface (UI) e Conceito Profissional.
Mais informações: www.ifdesign.com  

Mais de Centro Brasil Design
Ícone do design brasileiro, a poltrona Mole, de Sergio Rodrigues, completa 60 anos
Aos 6, 7 anos, quando chegava em casa da escola, o designer...
Leia mais
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *