CBD promove prêmios internacionais de design para estudantes

Saúde e bem-estar foi o tema escolhido pela jovem curitibana Luisa Urfali, para o projeto que expõe uma problemática sensível e presente nos dias atuais. Uma gritante estatística registrada pela Organização Mundial da Saúde (OMS) revela que o suicídio é a segunda maior causa de morte entre jovens de 15 a 29 anos em todo o mundo, com aproximadamente 800 mil pessoas todos os anos.  A redução da taxa de mortalidade faz parte dos Objetivos Desenvolvimento Sustentável (ODS) da ONU. Os ODS são atualmente a grande força motriz e norteadora dos principais prêmios internacionais de design.

Tratando deste tema, a estudante do curso de especialização em Design, Soluções de impacto para o futuro,  do Centro Europeu e aluna do segundo ano de design na PUCPR, desenvolveu um  mobiliário urbano de prevenção ao suicídio que estimula e potencializa a produção dos hormônios da felicidade, que contribuem para a minimização da ansiedade e as suas consequências, como depressão e o suicídio. Um mobiliário urbano feito para alcançar o maior número de pessoas, um ponto de encontro e de abstração, um ambiente democrático.

Toda sensibilidade e dedicação ao projeto fizeram com que Luisa fosse a única brasileira laureada no prêmio Shenzhen Design Award for Young Talents – SDAY, um concurso profissional internacional para jovens designers com menos de 35 anos.

O Centro Brasil Design acredita no potencial criativo e inovador do jovem estudante de design e promove aqui no Brasil os mais prestigiados prêmios internacionais, como o TISDC – Taiwan International Student Design Competition e o iF Design Talent Award.

FALA – Projeto premiado no Shenzhen Design Award for Young Talents – SDAY. Mobiliário urbano que proporciona o bem-estar, convida ao diálogo e ao compartilhamento. Estudante: Luisa Urfali.

Para conhecer mais sobre prêmios internacionais de estudantes de design:

TISDC – Taiwan International Student Design Competition
Inscrições gratuitas até 14 de julho de 2020.
www.tisdc.org

Em breve o TISDC estará com inscrições abertas, saiba como participar.

iF Design Talent Award
Inscrições gratuitas até o dia 15 de julho de 2020.
https://ifworlddesignguide.com/awards/participate/if-design-talent-award-2020-02

Inscrições abertas para o iF DESIGN TALENT AWARD 2020_02

SDAY – Shenzhen Design Award for Young Talents
https://sday.design/

 

Mais de Leticia Castro
iF DESIGN AWARD 2023: Última chance para aproveitar a taxa de inscrição com o valor do prazo regular.
Receba a recompensa que você merece pelo seu esforço, dedicação e comprometimento:...
Leia mais
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *