Centro Brasil Design promove segunda edição do Design for a Better World

Com correalização do Sebrae/PR e patrocínio da Electrolux, o Centro Brasil Design promoverá a segunda edição do evento Design for a Better World na manhã do dia 5 de novembro, no auditório do Sebrae/PR, a partir das 8h30.

Em sua segunda edição o evento abordará os três pilares da sustentabilidade onde o design é inclusivo e necessário: o social, o ambiental e o econômico. Na sua essência, o design sempre procurou encontrar soluções para os problemas e melhorar a qualidade de vida das pessoas. O processo de design – seu foco no usuário e no ambiente em que vive – pode fornecer uma perspectiva inovadora para a agenda de desenvolvimento sustentável internacional. Hoje, mais do que nunca, o design prioriza acessibilidade, sustentabilidade, respeito ao usuário e ao meio ambiente.

Para debater o papel do design frente aos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável,  o evento já tem alguns nomes confirmados, entre eles, César Pieri, Creative Design Director da  Innovatio Future Mobility, consultor da Jaguar e Diretor do departamento de desenho industrial do curso de design for Sustainability no Savannah College of Art and Design nos Estados Unidos, Rafael Alonso, Diretor de Design da Electrolux  e um painel moderado pelo Dr. Aguinaldo dos Santos (UFPR) sobre green ecconomy que contará com a presença de Bruno Sezerban de O Boticário, dos designers da Furf Rodrigo Brenner e Maurício Noronha e também o design nas cidades com o arquiteto Sérgio Pires.

“Seguimos alinhados com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável e nos mantemos no propósito de reunir especialistas e articuladores para discutir ações e iniciativas que estão sendo feitas a favor de um mundo melhor”, diz Letícia Castro, Diretora Superintendente do CBD.

Criado em 2000, o Pacto Global foi idealizado pelo ex-secretário-geral da ONU Kofi Annan e dá aos membros acesso a ferramentas que contribuirão para ampliar o envolvimento do Centro Brasil Design com os temas de sustentabilidade e com as discussões na área. Também possibilita a participação em programas locais e internacionais, dentre os quais os grupos temáticos que conduzem projetos nas áreas de Água, Alimentos e Agricultura, Anticorrupção, Direitos Humanos e Trabalho, Energia e Clima e ODS. Com mais de 13 mil participantes em quase 170 países, a iniciativa conta com cerca de 770 membros no Brasil, país que possui a terceira maior rede no mundo.

Seja parceiro deste importante evento que faz parte do Calendário Eixo Indústria, iniciativa do Sebrae/PR, e conta com o apoio da Brasilata, da Prefeitura de Curitiba, a chancela da UNESCO onde Curitiba conquistou o selo City of Design e apoio de mídia da Haus/Gazeta do Povo.

SERVIÇO

DESIGN FOR A BETTER WORLD

Dia 05/11/2018 – Das 8h30 às 12h30

Sebrae/PR – Rua Caeté, 150 – Prado Velho, Curitiba – PR

Inscrições pelo link https://www.sympla.com.br/calendario-eixo-industria-2019__605956

Mais de Leticia Castro
Fala Pro apresenta: Por dentro do iF Design Award
A Prodesign>pr e o Centro Brasil Design apresentam a live Por Dentro...
Leia mais
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *