Centro Brasil Design promove segunda edição do Design for a Better World

Com correalização do Sebrae/PR e patrocínio da Electrolux, o Centro Brasil Design promoverá a segunda edição do evento Design for a Better World na manhã do dia 5 de novembro, no auditório do Sebrae/PR, a partir das 8h30.

Em sua segunda edição o evento abordará os três pilares da sustentabilidade onde o design é inclusivo e necessário: o social, o ambiental e o econômico. Na sua essência, o design sempre procurou encontrar soluções para os problemas e melhorar a qualidade de vida das pessoas. O processo de design – seu foco no usuário e no ambiente em que vive – pode fornecer uma perspectiva inovadora para a agenda de desenvolvimento sustentável internacional. Hoje, mais do que nunca, o design prioriza acessibilidade, sustentabilidade, respeito ao usuário e ao meio ambiente.

Para debater o papel do design frente aos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável,  o evento já tem alguns nomes confirmados, entre eles, César Pieri, Creative Design Director da  Innovatio Future Mobility, consultor da Jaguar e Diretor do departamento de desenho industrial do curso de design for Sustainability no Savannah College of Art and Design nos Estados Unidos, Rafael Alonso, Diretor de Design da Electrolux  e um painel moderado pelo Dr. Aguinaldo dos Santos (UFPR) sobre green ecconomy que contará com a presença de Bruno Sezerban de O Boticário, dos designers da Furf Rodrigo Brenner e Maurício Noronha e também o design nas cidades com o arquiteto Sérgio Pires.

“Seguimos alinhados com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável e nos mantemos no propósito de reunir especialistas e articuladores para discutir ações e iniciativas que estão sendo feitas a favor de um mundo melhor”, diz Letícia Castro, Diretora Superintendente do CBD.

Criado em 2000, o Pacto Global foi idealizado pelo ex-secretário-geral da ONU Kofi Annan e dá aos membros acesso a ferramentas que contribuirão para ampliar o envolvimento do Centro Brasil Design com os temas de sustentabilidade e com as discussões na área. Também possibilita a participação em programas locais e internacionais, dentre os quais os grupos temáticos que conduzem projetos nas áreas de Água, Alimentos e Agricultura, Anticorrupção, Direitos Humanos e Trabalho, Energia e Clima e ODS. Com mais de 13 mil participantes em quase 170 países, a iniciativa conta com cerca de 770 membros no Brasil, país que possui a terceira maior rede no mundo.

Seja parceiro deste importante evento que faz parte do Calendário Eixo Indústria, iniciativa do Sebrae/PR, e conta com o apoio da Brasilata, da Prefeitura de Curitiba, a chancela da UNESCO onde Curitiba conquistou o selo City of Design e apoio de mídia da Haus/Gazeta do Povo.

SERVIÇO

DESIGN FOR A BETTER WORLD

Dia 05/11/2018 – Das 8h30 às 12h30

Sebrae/PR – Rua Caeté, 150 – Prado Velho, Curitiba – PR

Inscrições pelo link https://www.sympla.com.br/calendario-eixo-industria-2019__605956

Mais de Leticia Castro

Inscrições abertas para os prêmios LATAMPACK 2021 com código promocional exclusivo para parceiros CBD

Estão abertas as inscrições para os prêmios LATAMPACK 2021 até 30 de...
Leia Mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *