Legurmê

A Legurmê possui uma vasta linha de antepastos que levam pedaços de legumes livres de conservantes e com baixo teor de sódio e gorduras. Junto com a Apex-Brasil, a empresa percebeu a oportunidade e a necessidade de deixar mais explícita nas embalagens toda a naturalidade que representa a marca.

Por meio do Design Export, a Legurmê desenvolveu um projeto de redesign das embalagens com a Casa Rex. “A linguagem gráfica não refletia de forma autêntica a produção artesanal dos produtos, enquanto seus ingredientes, que são os verdadeiros protagonistas do produto, apareciam de forma tímida em uma representação pouco cativante que também prejudicava a identificação dos produtos na gôndola”, diz o designer estratégico Cristiano Machado, da Casa Rex.

O projeto de redesenho da linha teve como proposta reintroduzir os principais elementos da marca de uma forma visual mais autêntica. “O rótulo apresenta uma nova textura de papel pautado, com informações carimbadas e escritas à mão que trazem um toque mais humano para refletir sua produção artesanal. Além disso, os ingredientes naturais agora assumiram sua verdadeira posição de protagonistas, carimbados em composições vibrantes ao centro das embalagens”, comenta Machado.

No mercado interno, o retorno já começa a aparecer. “Percebemos um aumento de vendas de 40% no número de unidades desde junho de 2017, quando lançamos. O novo visual e o selo orgânico nos abriram portas também em grandes varejistas e vêm chamando a atenção de diversos importadores na China, Canadá, Europa e Emirados Árabes”, comenta o empresário Danilo Campos.

As novas embalagens foram lançadas no mercado na BIO BRAZIL FAIR | BIOFACH AMÉRICA LATINA – Feira Internacional de Produtos Orgânicos, que aconteceu em junho de 2017, em São Paulo. Ainda em 2017 elas chegarão a Portugal e serão traduzidas via etiqueta anexa ao frasco. “Nossas expectativas de exportação são grandes e devemos alcançar o mercado externo muito em breve”, finaliza Danilo.

 

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