Embalagens do Café da Condessa ganham o Pentawards 2018

Desenvolvidas na segunda edição do Design Export – programa da Agência Brasileira de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) coordenado pelo Centro Brasil Design – as embalagens do Café da Condessa acabam de conquistar o bronze no  Pentawards 2018, prêmio internacional que reconhece os melhores projetos de design de embalagens do mundo. Ele é o único projeto brasileiro a vencer nessa edição.

O projeto da Casa Rex trouxe às embalagens um conceito moderno, como se elas ganhassem novas vestimentas com estampas alegres, fortes, elegantes e modernas. O desenho inspirado nos frutos e folhas do café que aguçam o desejo sobre seu sabor e aroma. “Quando minha empresa foi escolhida pra o Design Export, já tinha em mente que queria novas embalagens coloridas, alegres, felizes, bem diferente das que costumamos ver no mercado. A Casa Rex soube fazer a leitura do eu queria: vestir o meu café. Com os novos vestidos estamos alcançando o mundo. O projeto Design Export, a Casa Rex e o Pentawards me fizeram viver o meu American Dream. E eu nem precisei ir à America para vencer lá”, comemora a empresária Maria Carolina Freire da Fonseca Roberto de Lima.

O Design Export é uma iniciativa que atende empresas brasileiras que querem ganhar participação internacional por meio de produtos e embalagens com design. O programa já soma duas edições com 300 empresas atendidas de 30 setores diferentes.

Empresas brasileiras interessadas em uma próxima edição do Design Export, podem acessar um link para um pré-cadastro:      https://www.designexport.org.br/interesse-no-programa/.
Aquelas que preencherem o formulário receberão um comunicado informando sobre a abertura do edital.

 

 

 

 

Mais de Jaqueline Tiepolo
Semana D 2018 acontece de 5 a 10 de novembro em Curitiba
A edição de 2018 da Semana D – Festival de Design acontecerá...
Leia mais
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *