C by B

O único prêmio Gold brasileiro do iF DESIGN AWARD 2016 foi para a Casa Rex, com o projeto C by B, da Brigaderia, na disciplina Embalagem.
O projeto consiste na criação de uma linha de embalagens que reflete o espírito irreverente da marca Brigaderia. “Cada embalagem foi composta pela união de antigas gravuras monocromáticas a ilustrações de cores vibrantes e traços sintéticos. Um jogo visual de imagens que pode parecer, à primeira vista, dissonante, mas cujos contrastes visuais complementam-se em narrativas visuais lúdicas e sinestésicas”, comenta Gustavo Piqueira, designer à frente da Casa Rex.

Uma identidade que vai além de um discurso funcional, com diferentes brincadeiras visuais que revelem a personalidade irreverente da Brigaderia — um vaso clássico com simpáticas flores amarelas, um jogador de sinuca prestes a acertar sua bola verde-limão, até um antigo balão de ar subindo por entre nuvens cor de rosa.

A Brigaderia é uma empresa atendida pela Casa Rex há anos. “Trabalhando com a marca desde sua identidade visual, até embalagens e sinalização de suas lojas. Sempre buscamos traduzir a personalidade única da loja por meio de soluções gráficas lúdicas e inusitadas”, reflete Piqueira.

Desde seu lançamento, o projeto já recebeu 5 prêmios internacionais de design incluindo um Red Dot Award 2015, e agora o prêmio máximo do iF DESIGN AWARD 2016.

Mais de Jaqueline Tiepolo
Das Catarinas ganha menção honrosa em prêmio estadual de design
A linha Das Nuvens – da empresa Das Catarinas – ganhou uma...
Leia mais
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *