Empresas e escritórios do Design Export são destaques no iF DESIGN AWARD 2018

O Brasil mais uma vez fez bonito no iF DESIGN AWARD, um dos mais conceituados e completos prêmios de design do mundo. A edição de 2018 teve 28 projetos brasileiros premiados em diferentes disciplinas. Entre eles, estão empresas e escritórios de design participantes do Design Export.

A Mosarte, de Santa Catarina, foi premiada com o Fiji Bay, um revestimento preto tridimensional que leva a assinatura da Bertussi Design – o mesmo escritório que atendeu a empresa no Design Export.

Já a ETHNOS, indústria de produtos ortopédicos do Rio de Janeiro, ganhou o selo iF com a Confete – a primeira capa adaptável e colorida de prótese de perna produzida em massa no mundo. O projeto foi feito em parceria com a Furf Design Estudio (Paraná), também o mesmo escritório que atendeu a ETHNOS no Design Export.

Representando Minas Gerais, o escritório Greco Design – também do time de prestadores de serviço do Design Export – garantiu o atestado de excelência internacional com uma embalagem de café. A Casa Rex, de São Paulo, foi agraciada com o prêmio máximo iF Gold Award pelo projeto gráfico Oito Viagens ao Brasil, uma caixa que abriga uma coleção de oito livros.

O Design Export e o iF DESIGN AWARD são iniciativas que incentivam a indústria brasileira a inserir design em seus negócios, ser mais competitiva e ter reconhecimento internacional.

Fundado em 1953, o iF abrange as disciplinas de produto, comunicação, embalagem, design de serviço, arquitetura e design de interiores, além de conceitos profissionais. A cerimônia de premiação acontece no dia 9 de março em Munique, na Alemanha, no Museu da BMW.

Desde 2009 o Centro Brasil Design – instituição que opera como um HUB entre o design e as  indústrias – é escritório representativo do iF no Brasil e auxilia empresas brasileiras com interesse no selo de excelência iF.

Confira a lista completa dos brasileiros premiados no iF DESIGN AWARD 2018 aqui.

Mais de Jaqueline Tiepolo
Empresas do Design Export vencem Prêmio Nacional de Inovação
Duas empresas participantes da terceira edição do Design Export ganharam o Prêmio...
Leia mais
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *