Munclair

A Munclair está presente no universo da iluminação decorativa desde 1966. Suas diversas linhas possuem modelos assinados por renomados designers e a preocupação com a sustentabilidade ambiental é constante no desenvolvimento de seus produtos. Com seus produtos nacionais e cheios de brasilidade, a Munclair busca novos nichos no mercado internacional. Através do Programa Design Export, a empresa desenvolveu a linha de luminárias Cinta. O projeto foi uma parceria com o escritório Questto|Nó por meio da Nódesign, marca de produtos assinados do estúdio.

Desenho minimalista e sofisticado

Segundo o designer Eduardo de Mattos Egydio, uma grande fonte de inspiração para a nova linha de luminárias veio do universo da arquitetura e construção contemporâneas. “Buscamos trazer o visual das estruturas metálicas aparentes para o universo da iluminação. A geometria bem marcada e o contraste de cores entre hastes e cúpula evidencia a forma, que mesmo tendo aspectos ortogonais, se transforma em um conjunto leve, com um desenho minimalista e sofisticado. A estrutura é toda de alumínio, com cores combinadas de prata, preto, vermelho, amarelo e branco. Esse contraste de cor, unindo a estrutura externa e aparente, evidencia a cúpula e faz da Cinta uma luminária com um estilo único”, salienta Eduardo.

O visual moderno combina harmoniosamente com diversos tipos de ambientes, seja na iluminação decorativa ou funcional. A linha Cinta está disponível em versões de luminária de mesa, luminária de chão e pendente.

As peças que compõem a linha Cinta são prova da capacidade inovadora da Munclair, que aposta e investe no desenvolvimento de produtos que agregam tecnologia e design. “O Projeto Design Export foi de grande valia para a Munclair, pois não se limitou à parte financeira – que é muito importante –, mas criou as melhores condições para que o desenvolvimento do produto chegasse à sua conclusão com o esperado êxito de um projeto estruturado e muito bem elaborado na sua concepção. Precisamos avançar no caminho da modernização dos produtos via design, visando dar continuidade a soluções viáveis e competitivas voltadas ao mercado externo”, ressalta Geraldo Martins Garcia, proprietário da Munclair.

Tags do artigo
,
Mais de Jaqueline Tiepolo
WDO anuncia Lille Metropole, na França, como World Design Capital® 2020
– A World Design Organization (WDO) ™ anunciou hoje que a Lille...
Leia mais
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *