Pharus

A Pharus, a agência de design e inovação do Grupo Alexandria, nasceu em 2014 para surpreender com soluções que se destacam pela estética e pelo propósito. O projeto de identidade dessa marca foi vencedor na disciplina de comunicação do iF DESIGN AWARD 2016.

O nome “Pharus” faz referência à uma ilha próxima à Alexandria com um farol que guiava todas as embarcações que se aproximavam dali. “Fomos inspirados pela obra de artistas como Man Ray, que trabalham com a luz e seu potencial de reveler diferentes perspectivas. Este é o conceito que levamos para o logo da marca: um farol estilizado que se molda para iluminar diversas direções”, comenta Cris Inoue.

Os tons pastéis trazem elegância para a marca, enquanto a tipografia Gotham traz versatilidade. Nos grafismos, há união de elementos que representam as competências e pessoas que se conectam para resultados únicos.

Embora atue há pouco mais de um ano, a Pharus Bright Design já se tornou bastante conhecida por grandes clientes pela estética e qualidade em design. “Ganhar o iF com este projeto dá projeção internacional à Pharus, ao mesmo tempo que dá um título de excelência a nossa primeira empreitada como empresa. Começamos na direção certa e, como dizem, com o pé direito”, finaliza Cris Inoue.

Mais de Centro Brasil Design
Brasileiros conquistam 71 prêmios no iF Design Award 2024
Número de projetos brasileiros laureados no principal prêmio do design mundial bateu...
Leia mais
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *