Kei

A cadeira Kei nasce como um produto clássico, elegante, duradouro e inovador para atender uma demanda de uma poltrona com o espaldar mais alto. Foi feita para a Doimo, marca de móveis que busca elementos como simplicidade, criatividade e tecnologia vencedora na disciplina produto no iF DESIGN AWARD 2016.

Assinada pelo designer Marcelo Ligieri, a Kei possui base em metal folheado em lâmina de madeira e assento revestido em tecido e couro, com inspirações em elementos da arquitetura japonesa, assim como o nome.

Foram três semanas de projeto, desde a concepção da ideia até o produto final, incluindo pesquisa, desenho e protótipo. “Com a Kei, a empresa agora atende um nicho de mercado antes inexplorado”, conta Ligieri. O projeto foi um sucesso de vendas já na primeira apresentação aos clientes.

Sobre a conquista do selo de excelência do iF DESIGN AWARD 2016, o designer enfatiza: “O iF promove internacionalmente o designer e a empresa produtora. Isso impulsiona o produto perante aos clientes e arquitetos especificadores”, finaliza.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *