Evento com palestras e debate celebrou Dia do Design Italiano 2019 em Curitiba

Fotos: Leticia Akemi/Gazeta do Povo
Por Gazeta do Povo/HAUS13

Ocasião celebrada simultaneamente em 100 cidades pelo mundo, o Dia do Design Italiano 2019 foi marcado em Curitiba por um evento realizado no auditório do Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano de Curitiba (Ippuc) nesta terça-feira (12), com a presença de arquitetos, engenheiros, designers e demais profissionais da área e autoridades locais, entre elas a do prefeito municipal de Curitiba, Rafael Greca de Macedo (PMN).

A mostra internacional “Design e Cidades do Amanhã” foi a atração principal do evento, conduzida pelo arquiteto italiano Giacomo Pirazzoli, da Universidade de Florença. Estudioso da arquitetura sustentável nas grandes metrópoles e da obra da ítalo-brasileira Lina Bo Bardi, Pirazzoli falou sobre soluções de design e arquitetura sustentável e o diálogo entre as diferentes áreas para a promoção de cidades mais inteligentes e preocupadas com sua população.

Promovido em Curitiba pelo terceiro ano consecutivo, o evento tem realização do Consulado Geral da Itália em Curitiba, o Centro Brasil Design (CBD), a Prodesign>PR e a Prefeitura de Curitiba. Apoiaram o encontro a revista HAUS, publicação de arquitetura, patrimônio, design e decoração da Gazeta do Povo, o Solar do Rosário, a Lumen Design e a Habitech.

A arquiteta Liana Vallicelli, o cônsul honorário da Itália, Raffaele Festa, o prefeito municipal de Curitiba, Rafael Grega de Macedo (PMN), o diretor comercial da Planet, Rogerio Cavalcante, o arquiteto e professor italiano Giacomo Pirazzoli, e o engenheiro florestal da Habitec Rafael Lessa
Mais de Jaqueline Tiepolo
Furf Design Studio lança “Outono”
Acaba de ser lançada pela Furf Design Studio a Outono, a primeira...
Leia mais
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *