Taiwan International Student Design Competition anuncia os vencedores de 2022

Organizado pelo Ministério da Educação e sendo o maior concurso de design para estudantes do mundo, o Taiwan International Student Design Competition 2022 – TISDC realizou sua cerimônia de premiação no Eslite Performance Hall no Songshan Cultural and Creative Park em 29 de novembro, em Taipei. O concurso apresentou 43 premiados, além dos projetos Grand Prix e os prëmios de ouro das categorias Design de Produto, Design Visual e Animação Digital. Este excelente resultado destaca-se a nível internacional e demonstra o potencial para a criatividade e design dos alunos.

Entre os premiados, destaque para o Centro Brasil Design Special Award, entregue para as estudantes Yun-Yun Hung and Yun-Ya Shen com o projeto Tunel Fire Drone.

Em seu 15º aniversário, o TISDC foi amplamente reconhecido pela comunidade global de design como sendo prestigioso e confiável e serviu como o melhor exemplo do sucesso do Ministério da Educação na promoção da educação em design. O tema da edição deste ano, One World, ressoa com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) das Nações Unidas e enfatiza o espírito central do mundo como uma família rumo à sustentabilidade global. Espera-se que os alunos tenham coragem para enfrentar e refletir sobre questões relacionadas à sustentabilidade, incorporar os conceitos dos ODS em seus trabalhos e cumprir suas responsabilidades como cidadãos globais

Este ano, o concurso recebeu 16.749 inscrições de 867 departamentos escolares de 66 países/regiões. A composição do júri é altamente internacional. Durante a seleção preliminar, 587 trabalhos foram selecionados por 112 profissionais de 31 países ao redor do mundo. Quanto à seleção final, o júri composto por 28 nacionalidades elegeu ainda 77 obras como vencedoras. A baixa taxa de finalistas de 3,6% e a taxa de vitórias ainda mais baixa de 0,4% destacam a preciosidade das inscrições vencedoras.

No total, 77 inscrições se destacaram e conquistaram os seguintes prêmios: 1 Grand Prix, 1 ouro, 1 prata, 3 bronzes e 12 menções honrosas para cada categoria (financiadas pelo Ministério da Educação); 22 prêmios especiais da associações internacionais de design (patrocinados conjuntamente pela iSee Taiwan Foundation e Sayling Wen Cultural & Educational Foundation); 3 prêmios do Prêmio de Sustentabilidade Ambiental (estabelecido pela TPCA Environment Foundation).

O cobiçado Grand Prix ficou com “Outlaw”, uma animação criada por Hao-Yang Peng, Yu-Ching Ling, Chia-Shan Liu, Yung-Hua Lu e Yu-Hua Yang da National Taiwan University of Arts. Contando a história de uma mulher grávida escondendo um segredo e fugindo da polícia, este trabalho demonstra uma narrativa envolvente e estilos de desenho com as emoções e o ritmo certos. Altamente elogiada pelos jurados como um trabalho maduro e de boa qualidade, esta animação venceu o Grand Prix e recebeu aproximadamente R$ 68.000,00.

Outlaw

O prêmio de ouro da categoria Design de Produto vai para “NGTF”, criado por Shih-Hsuan Chiu, da Universidade Nacional de Ciência e Tecnologia de Taiwan. Este é um kit de alimentação forçada amigável que inclui sondas nasogástricas internas e externas, um suporte de alimentação, nutrientes em embalagens de alumínio e um aspirador de líquido.É um kit de fácil transporte e, portanto, pode reduzir a inconveniência de comer fora para os pacientes.

NGTF

 

O prêmio de ouro da categoria Visual Design vai para “WILD VEGETABLES”, criado por Shu-Qi Yang, Ling-Ci Zhang, Tsai-Tzu Hsiao, Pin-Xuan Lin e Yu-Pei Chang da Chaoyang University of Technology. Este trabalho visa promover as hortaliças indígenas em Taiwan, projetando “pacotes de plantio” com papel semeado feito à mão e potes dobrados em papel e apresentando, com textos e imagens, sete ambientes hostis de mudança climática e as características de 21 hortaliças indígenas.

Wild Vegetables

O prêmio de ouro da categoria Animação Digital vai para “Ant Hotel”, criado por Yu-Hsuan Teng, Jia-Jia Chang, Yu-Chien Chen, Ci-Syuan Chen e Ming-Hsuan Lin da National Taiwan University of Arts. Usando as formigas de um hotel como símbolo do desejo humano, esta animação espreita a história de cada ocupante do hotel em relação à natureza humana.

Ant Hotel

A lista de vencedores da edição deste ano foi divulgada no site oficial do Taiwan International Student Design Competition 2022 (www.tisdc.org), e a cerimônia de premiação e a exibição dos trabalhos vencedores aconteceram no dia 29 de novembro no Eslite Performance Hall no Parque Cultural e Criativo Songshan em Taipei. Depois de realizada em Taipei, a exposição será transferida para a Biblioteca Nacional de Informação Pública em Taichung (endereço: No. 100, Wuquan South Road, South District, Taichung City) entre 6 e 15 de dezembro de 2022. Visita.

Premiados e convidados do TISDC 2022

 

Grand Prix

 

Prêmio Ouro

 

Premiados TISDC 2022
Exposição dos projetos premiados

 

Mais de Leticia Castro
Smart City Expo Curitiba realiza maratona de lives com especialistas nos dias 26 e 27 de março
Transmissões ao vivo no Instagram vão reunir palestrantes convidados para a terceira...
Leia mais
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *