Taiwan International Student Design Competition anuncia os vencedores de 2022

Organizado pelo Ministério da Educação e sendo o maior concurso de design para estudantes do mundo, o Taiwan International Student Design Competition 2022 – TISDC realizou sua cerimônia de premiação no Eslite Performance Hall no Songshan Cultural and Creative Park em 29 de novembro, em Taipei. O concurso apresentou 43 premiados, além dos projetos Grand Prix e os prëmios de ouro das categorias Design de Produto, Design Visual e Animação Digital. Este excelente resultado destaca-se a nível internacional e demonstra o potencial para a criatividade e design dos alunos.

Entre os premiados, destaque para o Centro Brasil Design Special Award, entregue para as estudantes Yun-Yun Hung and Yun-Ya Shen com o projeto Tunel Fire Drone.

Em seu 15º aniversário, o TISDC foi amplamente reconhecido pela comunidade global de design como sendo prestigioso e confiável e serviu como o melhor exemplo do sucesso do Ministério da Educação na promoção da educação em design. O tema da edição deste ano, One World, ressoa com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) das Nações Unidas e enfatiza o espírito central do mundo como uma família rumo à sustentabilidade global. Espera-se que os alunos tenham coragem para enfrentar e refletir sobre questões relacionadas à sustentabilidade, incorporar os conceitos dos ODS em seus trabalhos e cumprir suas responsabilidades como cidadãos globais

Este ano, o concurso recebeu 16.749 inscrições de 867 departamentos escolares de 66 países/regiões. A composição do júri é altamente internacional. Durante a seleção preliminar, 587 trabalhos foram selecionados por 112 profissionais de 31 países ao redor do mundo. Quanto à seleção final, o júri composto por 28 nacionalidades elegeu ainda 77 obras como vencedoras. A baixa taxa de finalistas de 3,6% e a taxa de vitórias ainda mais baixa de 0,4% destacam a preciosidade das inscrições vencedoras.

No total, 77 inscrições se destacaram e conquistaram os seguintes prêmios: 1 Grand Prix, 1 ouro, 1 prata, 3 bronzes e 12 menções honrosas para cada categoria (financiadas pelo Ministério da Educação); 22 prêmios especiais da associações internacionais de design (patrocinados conjuntamente pela iSee Taiwan Foundation e Sayling Wen Cultural & Educational Foundation); 3 prêmios do Prêmio de Sustentabilidade Ambiental (estabelecido pela TPCA Environment Foundation).

O cobiçado Grand Prix ficou com “Outlaw”, uma animação criada por Hao-Yang Peng, Yu-Ching Ling, Chia-Shan Liu, Yung-Hua Lu e Yu-Hua Yang da National Taiwan University of Arts. Contando a história de uma mulher grávida escondendo um segredo e fugindo da polícia, este trabalho demonstra uma narrativa envolvente e estilos de desenho com as emoções e o ritmo certos. Altamente elogiada pelos jurados como um trabalho maduro e de boa qualidade, esta animação venceu o Grand Prix e recebeu aproximadamente R$ 68.000,00.

Outlaw

O prêmio de ouro da categoria Design de Produto vai para “NGTF”, criado por Shih-Hsuan Chiu, da Universidade Nacional de Ciência e Tecnologia de Taiwan. Este é um kit de alimentação forçada amigável que inclui sondas nasogástricas internas e externas, um suporte de alimentação, nutrientes em embalagens de alumínio e um aspirador de líquido.É um kit de fácil transporte e, portanto, pode reduzir a inconveniência de comer fora para os pacientes.

NGTF

 

O prêmio de ouro da categoria Visual Design vai para “WILD VEGETABLES”, criado por Shu-Qi Yang, Ling-Ci Zhang, Tsai-Tzu Hsiao, Pin-Xuan Lin e Yu-Pei Chang da Chaoyang University of Technology. Este trabalho visa promover as hortaliças indígenas em Taiwan, projetando “pacotes de plantio” com papel semeado feito à mão e potes dobrados em papel e apresentando, com textos e imagens, sete ambientes hostis de mudança climática e as características de 21 hortaliças indígenas.

Wild Vegetables

O prêmio de ouro da categoria Animação Digital vai para “Ant Hotel”, criado por Yu-Hsuan Teng, Jia-Jia Chang, Yu-Chien Chen, Ci-Syuan Chen e Ming-Hsuan Lin da National Taiwan University of Arts. Usando as formigas de um hotel como símbolo do desejo humano, esta animação espreita a história de cada ocupante do hotel em relação à natureza humana.

Ant Hotel

A lista de vencedores da edição deste ano foi divulgada no site oficial do Taiwan International Student Design Competition 2022 (www.tisdc.org), e a cerimônia de premiação e a exibição dos trabalhos vencedores aconteceram no dia 29 de novembro no Eslite Performance Hall no Parque Cultural e Criativo Songshan em Taipei. Depois de realizada em Taipei, a exposição será transferida para a Biblioteca Nacional de Informação Pública em Taichung (endereço: No. 100, Wuquan South Road, South District, Taichung City) entre 6 e 15 de dezembro de 2022. Visita.

Premiados e convidados do TISDC 2022

 

Grand Prix

 

Prêmio Ouro

 

Premiados TISDC 2022
Exposição dos projetos premiados

 

More from Leticia Castro
Iesb e CGEE promovem segundo encontro do projeto Café com Design
Tema dos debates será Design e Cidades Sustentáveis. O evento, que será...
Read More
Leave a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *