Boulle Móveis participa da World Design Summit

A Boulle Móveis, participante do Design Export, representará o Brasil na exposição World Design Summit em Montreal, no Canadá, que acontece de 16 a 25 de outubro.

Rodolpho Guttierrez, designer e um dos sócios da Boulle, quis desenvolver um novo produto para a exposição que tem como objetivo representar o design brasileiro. A mesa Brac, desenvolvida para a exposição, tem o tampo revestido em couro natural (com 3 opções de cores: preto, couro cru e pele marrom) e pés torneados à mão, em Imbuia.

O conceito do produto começou com uma mesa de centro em uma proposta triangular com pés torneados em madeira maciça e a ideia central era a de que as mesas pudessem ir se encaixando como um quebra cabeça, onde os formatos são infinitos, para que se encaixem em ambientes de diferentes tamanhos e formatos.

“Os tampos se encaixam de forma que representam um Yin Yang, que segundo os chineses, o mundo é composto por forças opostas e achar o equilíbrio entre elas é essencial. Os pés são torneados à mão e cada mesa possui 3 unidades que na filosofia chinesa representa o numero perfeito, a junção do céu e da terra da qual resulta a humanidade”, diz Rodolpho.

Mais de Jaqueline Tiepolo
CBD ganha prêmio Top Innovation Award
O Centro Brasil Design acabou de voltar da China! Além de participar...
Leia mais
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *