Segunda Edição do Design Export é encerrada

A segunda edição do Design Export foi oficialmente encerrada com uma reunião de apresentação de resultados em Brasília, em 27 de março de 2018.

O Centro Brasil Design, instituição que coordena o projeto, fez um relatório com os dados colhidos dos 201 projetos desenvolvidos nessa edição, e montou um kit com algumas embalagens e produtos das empresas participantes do programa.

A segunda edição concluiu a qualificação de 201 empresas de 30 setores da indústria, distribuídas por 16 estados. O projeto, que tem como objetivo orientar empresas brasileiras no desenvolvimento de soluções inovadoras e de bom design voltadas para a exportação.

Ao todo, 144 escritórios de design foram cadastrados em todo o país e auxiliaram as empresas participantes a desenvolverem soluções de design para produtos e embalagens em setores tão diversos quanto alimentos e bebidas, moveleiro, máquinas e equipamentos, médico, hospitalar e odontológico, entre muitos outros.

O resultado foi  muito positivo: das empresas participantes, 97% reportaram expectativa de aumento de vendas com o projeto. Quase metade das empresas apontaram previsão de aumento de vendas de até 50%. E o mais surpreendente é que 62% das empresas nunca haviam percebido o design como um fator de melhoria do produto em aspectos múltiplos como marketing, práticas sustentáveis, aumento da validade, redução do custo de produção e transporte, respeito às normas, aumento do valor agregado, entre outros.

Para saber mais, acesse o site www.designexport.com.br Lá é possível cadastrar a sua empresa para receber informações sobre a nova edição do projeto.

 

 

Nesse conteúdo
Mais de Jaqueline Tiepolo

Munclair leva a Milão produto desenvolvido no Design Export

A Munclair Iluminação Brasil levará o pendente Íris para a Semana de...
Leia a publicação

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *