Design Export é homenageado no BDA 2016

Luciano Deos (Abedesign), Ana Brum (CBD) e Adriana Rodrigues (Apex-Brasil)

Na última segunda-feira, 5 de dezembro, representantes do Centro Brasil Design e da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) estiveram na cerimônia do Brasil Design Award 2016, premiação realizada anualmente pela ABEDESIGN – Associação Brasileira de Empresas de Design.

Na ocasião, o programa Design Export foi contemplado na categoria Homenagem Especial como forma de reconhecimento da Associação pelo apoio, incentivo e contribuição ao design nacional enquanto ferramenta de inserção do design e inovação na economia brasileira.

“Iniciativas como o Design Export demonstram que o design brasileiro tem o seu valor e pode ser muito bem representado fora do país”, diz a diretora técnica do CBD, Ana Brum. De acordo com Adriana Rodrigues, coordenadora de Competitividade da Apex-Brasil, a instituição tem muito orgulho de promover o design nacional no exterior. “A maioria das empresas do programa está contratando design pela primeira vez. Estimular o design como ferramenta de competitividade permite que as indústrias inovem e tenham mais resultados”, comenta.

O Brasil Design Award 2016 reconheceu 22 projetos brasileiros de design de maior destaque nacional e internacional, e homenageou 6 grandes apoiadores e promotores do design no ano.

O Design Export é uma iniciativa da Apex-Brasil em parceria com o Centro Brasil Design. Nessa segunda edição, 200 empresas brasileiras aprovadas nos editais recebem apoio técnico e financeiro para o desenvolvimento de projetos de design de produto e embalagem. As empresas pertencem a diversos setores da economia e estão localizadas nas cinco regiões do Brasil.

Saiba mais sobre o projeto em www.designexport.org.br

Mais de Jaqueline Tiepolo

In.Side

In.side é um projeto de arquitetura de exposição, assinado por Juliana Medeiros,...
Leia a publicação

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *