Design Export é homenageado no BDA 2016

Luciano Deos (Abedesign), Ana Brum (CBD) e Adriana Rodrigues (Apex-Brasil)

Na última segunda-feira, 5 de dezembro, representantes do Centro Brasil Design e da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) estiveram na cerimônia do Brasil Design Award 2016, premiação realizada anualmente pela ABEDESIGN – Associação Brasileira de Empresas de Design.

Na ocasião, o programa Design Export foi contemplado na categoria Homenagem Especial como forma de reconhecimento da Associação pelo apoio, incentivo e contribuição ao design nacional enquanto ferramenta de inserção do design e inovação na economia brasileira.

“Iniciativas como o Design Export demonstram que o design brasileiro tem o seu valor e pode ser muito bem representado fora do país”, diz a diretora técnica do CBD, Ana Brum. De acordo com Adriana Rodrigues, coordenadora de Competitividade da Apex-Brasil, a instituição tem muito orgulho de promover o design nacional no exterior. “A maioria das empresas do programa está contratando design pela primeira vez. Estimular o design como ferramenta de competitividade permite que as indústrias inovem e tenham mais resultados”, comenta.

O Brasil Design Award 2016 reconheceu 22 projetos brasileiros de design de maior destaque nacional e internacional, e homenageou 6 grandes apoiadores e promotores do design no ano.

O Design Export é uma iniciativa da Apex-Brasil em parceria com o Centro Brasil Design. Nessa segunda edição, 200 empresas brasileiras aprovadas nos editais recebem apoio técnico e financeiro para o desenvolvimento de projetos de design de produto e embalagem. As empresas pertencem a diversos setores da economia e estão localizadas nas cinco regiões do Brasil.

Saiba mais sobre o projeto em www.designexport.org.br

Mais de Jaqueline Tiepolo
Maior concurso de design estudantil do mundo está com inscrições abertas
Organizado pelo Ministério da Educação de Taiwan, promovido pela Asia University e...
Leia mais
Deixe um comentário