Frigo King lança Titan900

A Frigo King, empresa referência no mercado de transportes de baixas temperaturas, localizada em Santa Catarina, está prestes a lançar um produto desenvolvido no Design Export, programa da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) e do Centro Brasil Design (CBD).

Trata-se do Titan900, equipamento de refrigeração para transporte da linha Titan construído em chassi leve e resistente, com estrutura com tratamento especial antioxidante e uma dinâmica que atenua a vibração do Motor à Diesel Yanmar, refrigerado à água que aciona o compressor.

A linha Titan traz o sistema smart start – que aciona automaticamente o motor diesel em caso de falta de energia elétrica – e o exclusivo sistema easy connection, que dispensa os botões e chaves-seletora de operação para escolha de diesel ou elétrica, de voltagem (220v ou 380v trifásico). “É muito mais praticidade para o motorista, que não precisa ter experiência para colocar o equipamento para funcionar”, ressalta Marcos Augusto Pordeus de Paula, diretor da Frigo King.

O controlador de cabine microprocessado permite acesso em tempo real e setup de temperatura em até duas câmaras, da rotação e temperatura do motor diesel, pressão de trabalho, tensão de fase e alerta de falhas. “A aerodinâmica do produto foi cuidadosamente pensada, pois interfere diretamente no desempenho do veículo no qual está instalado”, comenta Marcos.

O produto, desenvolvido junto ao escritório Megabox Design, se comporta tecnicamente superior em comparação à maioria dos concorrentes disponíveis no mercado e se posiciona como concorrente de produtos importados e maior qualidade, tanto de funcionamento, como design e usabilidade.

A oportunidade veio de uma necessidade do público transportador: um produto com tecnologia embarcada, com manutenção simplificada e um design inovador. Ele deve chegar ao mercado brasileiro em junho, com previsão de exportação para América Latina já em agosto de 2017. “O objetivo deste projeto é reposicionar a Frigo King no mercado externo, dobrando a exportação de seus produtos nos próximos dois anos e incrementar em 20% as vendas dos produtos no mercado interno”, finaliza Marcos.

Tags do artigo
,
Mais de Jaqueline Tiepolo
Programa Design Export participa do iF WORLD DESIGN GUIDE
O Programa Design Export, uma iniciativa da Agência Brasileira de Promoção de...
Leia mais
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *