Vídeo do Design Export mostrará experiências de empresas e designers

Bastidores da gravação: empresária Maria Carolina, Café da Condessa

São Paulo, Santa Catarina e Minas Gerais foram os estados onde a CineGroup gravou depoimentos de empresários, consultores e designers a respeito do Design Export, iniciativa da Apex-Brasil com coordenação do Centro Brasil Design que apoia empresas brasileiras no desenvolvimento de soluções inovadoras e de bom design voltadas à exportação.

As gravações aconteceram entre 14 e 24 de maio. Elas farão parte de um vídeo do programa que mostrará as experiências de algumas empresas e os resultados que elas tiveram ao contratar design tanto para embalagem quanto para produto.

As empresas participantes foram a Mosarte, Café da Condessa, Translift e Sakura. Chelles & Hayashi e Casa Rex foram os escritórios de design ouvidos. O consultor Laércio Marques também deu seu depoimento e apresentou o programa.

O vídeo será divulgado em junho de 2018.

Empresas brasileiras interessadas em uma próxima edição do Design Export, ainda sem data definida, podem acessar um link para um pré-cadastro: http://www.designexport.org.br/interesse-no-programa/

As empresas  que preencherem o formulário receberão um comunicado informando sobre a abertura do edital.

 

 

Bastidores da gravação: empresário Jair Alves, da Translift
Bastidores da gravação: consultor Laércio Marques
Bastidores da gravação: Gustavo Piqueira, da Casa Rex.

 

Realizado pela Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) em parceria com o Centro Brasil Design (CBD), o Design Export é um programa que atende empresas brasileiras que querem ganhar participação no mercado internacional por meio de produtos e embalagens com design. Os empresários recebem consultorias, capacitações e apoio técnico e financeiro para identificar a melhor oportunidade de inovação e os profissionais mais adequados às suas necessidades, por meio de um cadastro de escritórios de design. Os consultores orientam os empresários em todas as etapas do processo de desenvolvimento do novo produto ou embalagem, subsidiando-os com a informação e apoio necessários à gestão do processo e contribuindo para diminuir os riscos de lançamento da inovação no mercado. O programa já soma duas edições, com 300 empresas atendidas de 30 setores diferentes.
www.designexport.org.br

Mais de Jaqueline Tiepolo
CBD faz parte do júri do Prêmio Bornancini 2018
O Centro Brasil Design, representado pelas diretoras Letícia Castro e Ana Brum,...
Leia mais
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *