Flora

A Ômega Light, em parceria com o Furf Design Studio, lançou a Flora, uma luminária inspirada na beleza das flores. A peça, quando utilizada de cabeça para baixo, transforma-se em uma pequena mesa funcional em formato de flor. “Uma poesia que floresce e ilumina ao mesmo tempo”, descrevem os designers.

O produto foi desenvolvido com apoio do Design Export, programa de promoção de exportação idealizado pela ApexBrasil – Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos – em parceria com o Centro Brasil Design (CBD).

Projetada com foco no mercado externo, especialmente no mercado norte-americano, a luminária Flora mostra todo o potencial de exportação do design nacional.

O produto tem inspiração nas flores, símbolos nacionais do Japão, que estão presentes em obras de arte ao longo de gerações e até mesmo no passaporte do país. Outra inspiração dos designers foi o haikai, que é um tipo de poema japonês com três versos, em que o simples é valorizado. O simbolismo e beleza das flores, aliados à significância e simplicidade estrutural, resultaram na coleção de luminárias que, assim como o haikai, são divididas em três partes: base, haste e cúpula.

“Acreditamos que a poesia pode florescer e iluminar ao mesmo tempo, assim como as flores que desabrocham e embelezam o mundo” comentam os designers. Esculpida em aço e alumínio, a Flora tem a delicadeza das pétalas do crisântemo. “Sua forma graciosa tem o poder de florir diversos ambientes, desde hotéis e restaurantes até residências e espaços corporativos. Dentro dela, um coração iluminado pulsa, emitindo uma luz suave e etérea”, afirma a equipe de assina o projeto.

Mais de Centro Brasil Design
Inscrições abertas para o iF Design Award 2025
Projetos podem ser inscritos até 6 de novembro de 2024, com valor...
Leia mais
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *