Marquise Minhocão

O projeto desenvolvido pelo escritório de arquitetura Triptyque, pelo paisagista Guil Blanche e pela Interbrand, foi vencedor do iF DESIGN AWARD 2017 na disciplina de comunicação.

Com sua nova perspectiva para São Paulo, o projeto da Marquise Minhocão mudou seu ponto de vista com relação à infraestrutura do Minhocão, passando do elevado à marquise. “Ele convida a cidade e seus habitantes a olharem para a marquise como um ambiente produtivo e não apenas como um espaço de passagem. A partir de ideias simples, como a abertura de um vão entre as pistas para criar feixes de luz natural na parte inferior do elevado, a Marquise Minhocão pretende dar vida e iluminar a região mais poluída de São Paulo.

Com o apoio institucional da Interbrand, a Marquise Minhocão ganhou cara e, principalmente, cores com uma nova identidade visual e verbal. Além do conceito das cores, a marca traz a nova perspectiva – o olhar para cima e para baixo – na construção do seu logo. “Hoje em dia, para ser relevante, é necessário desafiar o status-quo. Esse projeto permitirá um olhar generoso para a metrópole e seu entorno. Trará uma perspectiva completamente diferente para São Paulo e para todas as marcas que apostarem na cidade”, afirma Daniela Giavina-Bianchi – Diretora Geral da Interbrand São Paulo.

More from Centro Brasil Design

Café da Condessa

Os grãos do Café da Condessa carregam uma história familiar que vem...
Read More

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *