Agência Um

A Agência Um é uma agência de publicidade com sede no Recife e atuação em Maceió. Com a expansão para São Paulo em vista, a Agência Um decidiu se reposicionar e contratou a blackbird para recriar a marca e organizar a comunicação da empresa, alinhando-a ao seu novo posicionamento “Somos todos Um”.

Ser “todos um” significa estar totalmente integrado. Alinhar, de ponta a ponta, equipe, conhecimento, atuação, ambiente e forma de pensar, agir e comunicar. Significa que, seja de que ângulo for, a inteligência e a personalidade da empresa devem imprimir a sua marca. Assim a solução para uma agência 360º foi tangibilizar a sua essência em uma marca também 360º, que, com um traço contínuo, permite a mesma leitura quando rotacionada (ambigrama). Da integração surge a fluidez. Da fluidez – de trabalho, de processo, de valores e atitude –, pode então nascer a ousadia.

Do novo design de marca até a linha de identidade visual para comunicação em mídias sociais, ousadia foi a palavra de ordem . A nova identidade visual da Agência Um foi norteada pela definição de ousadia e seus sinônimos, subvertendo conceitos estabelecidos e desafiando o que poderia parecer impossível de realizar. Coragem, conhecimento e criatividade integrados para conquistar novos mercados. O projeto foi premiado no iF DESIGN AWARD 2017 na disciplina comunicação.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *