Cooktop Penta Inox Flat 5GX 90 Safestop

O Cooktop Penta Inox Flat 5GX 90 Safestop, da Tramontina Design Collection, é um dos projetos premiados na disciplina produto do iF DESIGN AWARD 2017, mais importante prêmio do design mundial.

O cooktop premiado é fabricado pela TEEC (Tecnologia em Equipamentos de Cozinha), unidade fabril da Tramontina, localizada em Carlos Barbosa (RS) e responsável pela produção de pias, cubas, tanques, cooktops, coifas, fornos, lixeiras, cachepôs e acessórios em aço inox, o modelo desenvolvido pelo grupo de engenheiros da fábrica. “Esse é um produto de nicho, feito para atender a um público de alto padrão, que valoriza o design”, destaca o diretor da Tramontina Riccardo Bianchi, que se orgulha de, em menos de 10 anos na produção de cooktops, trazer esse prêmio para a Tramontina.

Totalmente voltado ao mercado interno, o item premiado se destaca pelo uso do aço inox, combinado a queimadores de tecnologia italiana. “Nesses mais de 100 anos de existência, a Tramontina cresceu investindo em tecnologia e design. Nossa marca está presente em grande parte das casas brasileiras, seja com talheres, panelas, eletros ou outros acessórios. A aposta no segmento premium, com itens de valor agregado como esse, só fortalece nossa preocupação em atender a diferentes mercados e consolidar nossa marca entre aqueles que desejam produtos diferenciados e de qualidade”, complementa o presidente do Conselho de Administração, Clovis Tramontina.

O Cooktop Penta Inox Flat 5GX 90 Safestop, da Tramontina Design Collection, traz linhas retas e design minimalista, o que permite compor com estilo e elegância diferentes propostas de decoração. Além do material, a diferença está na posição do queimador tripla chama: deslocado para a lateral do produto. Isso possibilita o uso de panelas maiores. O cooktop ainda conta com o sistema de segurança Safestop, o que permite que o gás seja interrompido automaticamente na falta da chama (caso os queimadores não acendam ou se apaguem). O modelo também se diferencia pelo acendimento super automático: basta pressionar o manípulo e girá-lo para que a chama se acenda automaticamente. Além disso, apresenta manípulos em baquelite (muito mais resistentes ao calor) e trempes em ferro fundido, que dão um toque gourmet ao produto.

Mais de Centro Brasil Design
Inspirado no Vale do Silício, Curitiba lança o “Vale do Pinhão”
A Prefeitura de Curitiba apresentou na última quinta-feira, 19 de janeiro, a...
Leia mais
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *