Café Leão

Vencedor do iF DESIGN AWARD 2017 na disciplina comunicação, o projeto do Café Leão, comandado pela Pharus Design, teve um grande desafio.

Como criar a primeira marca de cafés da Coca-Cola, sendo fiel à marca Leão? Para inspirar toda a qualidade do café que o brasileiro produz – e raramente prova, pois o exporta – a agência criou o conceito “Exportado do Brasil para os Brasileiros”. Dele partiu toda a linguagem da marca, que mistura elementos industriais a um sofisticado senso de brasilidade – ambos inéditos na categoria. O lançamento da linha, feito durante as Olimpíadas de 2016, já é benchmark internacional para a Coca-Cola.

O Café Leão marcou a entrada da Coca-Cola Brasil no segmento de cafés, por meio Leão, uma marca de origem brasileira com 115 anos de tradição no segmento de chás.

A Pharus foi responsável pela campanha de comunicação – que inclui design das embalagens, experiências de degustação, plataforma on-line, mídia digital e materiais de pontos de venda.

 

Mais de Centro Brasil Design
Revista abcDesign
Vencedora do iF DESIGN AWARD 2016 na disciplina Comunicação, a Revista abcDesign...
Leia mais
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *