Café Leão

Vencedor do iF DESIGN AWARD 2017 na disciplina comunicação, o projeto do Café Leão, comandado pela Pharus Design, teve um grande desafio.

Como criar a primeira marca de cafés da Coca-Cola, sendo fiel à marca Leão? Para inspirar toda a qualidade do café que o brasileiro produz – e raramente prova, pois o exporta – a agência criou o conceito “Exportado do Brasil para os Brasileiros”. Dele partiu toda a linguagem da marca, que mistura elementos industriais a um sofisticado senso de brasilidade – ambos inéditos na categoria. O lançamento da linha, feito durante as Olimpíadas de 2016, já é benchmark internacional para a Coca-Cola.

O Café Leão marcou a entrada da Coca-Cola Brasil no segmento de cafés, por meio Leão, uma marca de origem brasileira com 115 anos de tradição no segmento de chás.

A Pharus foi responsável pela campanha de comunicação – que inclui design das embalagens, experiências de degustação, plataforma on-line, mídia digital e materiais de pontos de venda.

 

Mais de Centro Brasil Design
Brasileiros conquistam 71 prêmios no iF Design Award 2024
Número de projetos brasileiros laureados no principal prêmio do design mundial bateu...
Leia mais
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *