O prêmio máximo do design mundial: iF DESIGN AWARD 2023 conta com três jurados brasileiros

Os brasileiros Guto Requena, Larissa Abad e Patrick Speck, representarão o Brasil na bancada do júri do iF Design Award 2023, o prêmio de design de maior tempo no mercado, mais conceituado e completo do mundo.

Assim como em edições anteriores, o Brasil mais uma vez tem representantes no júri internacional, isso se dá por conta de uma parceria de longa data entre o iF e o Centro Brasil Design, instituição que representa o prêmio no Brasil desde 2009.

Este ano o Brasil bateu o recorde no número de projetos inscritos, com mais de 140 projetos brasileiros. O resultado do júri será divulgado no início de abril de 2023, quando serão conhecidos os brasileiros premiados.

Esta semana acontece a pré-seleção online do dia 09 ao dia 13 de janeiro. E em março, os jurados se reúnem em Berlim para a decisão final de quais projetos receberão o aclamado selo de excelência em design: o iF DESIGN AWARD 2023.

Sobre os jurados desta edição:

GUTO REQUENA:

Nascido em 1979 em Sorocaba, São Paulo, graduou-se em Arquitetura e Urbanismo em 2003 na USP – Universidade de São Paulo. Durante nove anos foi pesquisador do NOMADS.USP Centro de Estudos de Habitares Interativos da Universidade de São Paulo. Em 2007 ele obteve o seu mestrado na mesma Universidade com a dissertação Habitar Híbrido: Interatividade e Experiência na Era da Cibercultura. Em 2008, Guto fundou o Estudio Guto Requena. Desde então recebeu diversos prêmios, palestrou e expôs em mais de 20 países. Entre 2012 e 2015 Guto foi colunista de design, arquitetura e urbanismo no jornal Folha de São Paulo, além de colaborar com diversas revistas. Desde 2011, Guto cria, roteiriza e apresenta séries para TV, Web e cinema e, no final de 2022, lançará sua série pra Netflix.

LARISSA ABAD:

Especialista em Design de Produtos no Grupo Boticário, onde é responsável por design de embalagens e coolhunting. Com mestrado em design na Inglaterra, integrou times de criação no Reino Unido e desenvolveu designs autorais para mobiliário, acessórios e embalagens. Tem 20 anos de experiência na área de criação de produtos e já trabalhou com clientes como Unilever, Colgate, Toys “R” Us e Disney. No Grupo Boticário há 11 anos, ajudou a criar a agência interna DSGN e, como liderança criativa, busca promover inovação em embalagens através de design estratégico.

PATRICK SPECK:

Design leader da LIXIL Global Design (EMENA). A LIXIL detém as marcas GROHE e Cobra da LIXIL. Patrick garante que as marcas permaneçam bem definidas, autênticas e com um senso de propósito único. Depois que concluiu seus estudos em design industrial pela PUC-PR (Pontifícia Universidade Católica do Paraná) em 2000, liderou vários projetos para marcas globais como Electrolux, Zanussi e AEG antes de ingressar na GROHE em 2006. Com o objetivo de fornecer soluções de produtos significativas e orientadas por insights, ele garante que todos os projetos agreguem valor real à vida do consumidor.

Mais Informações sobre o iF no Brasil:
Juliana Buso
Centro Brasil Design
[email protected]
(41) 99602-6230

Mais de Centro Brasil Design
Instituto de Embalagens promove Curso Completo de Embalagens – do Aço ao Vidro
Estão abertas as inscrições para o Curso Completo de Embalagens – do...
Leia mais
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *