Inovação em Embalagem

O novo livro do pesquisador, designer e professor Fábio Mestriner apresenta uma nova metodologia para inovar na embalagem. Um método simples em seis passos, mas surpreendente nos resultados que tem apresentado ao longo dos 10 anos de sua aplicação, tanto em sala de aula como em projetos reais de mercado. O lançamento oficial da obra acontece dia 5 de março, na Livraria Cultura, em São Paulo.

O workshop de inovação na embalagem, também apresentado nesta edição, gerou uma importante patente para uma grande empresa multinacional e sua aplicação em sala de aula inspirou produtos que chegaram ao mercado.

Agora, os profissionais desenvolvedores de embalagem, designers, professores e estudantes têm em suas mãos um roteiro detalhado para inovar na embalagem de forma consistente e segura.

O método prático descrito de forma didática neste livro foi desenvolvido ao longo de 10 anos de estudos e pesquisas acadêmicas, testado em sala de aula e aplicado com sucesso em projetos reais do mercado.

Trata-se de uma metodologia baseada “na percepção de valor do consumidor”, pronta para ser usada por todos aqueles que desejam inovar na embalagem de forma simples e segura.

Sobre o autor: Fábio Mestriner, designer, professor e escritor, é autor de 3 livros didáticos sobre design e gestão estratégica de embalagem, livros adotados por mais de 30 universidades no país. Foi presidente da ABRE (Associação Brasileira de Embalagem) e representante do Brasil na WPO World Packaging Organization (2002 – 2006). É professor do Curso de Pós-Graduação em Engenharia de Embalagem no Instituto MAUÁ de Tecnologia.

Tags do artigo
Mais de Jaqueline Tiepolo
Rishon Cosméticos na Cosmoprof Bolonha
A Rishon Cosméticos  participou com um stand da Cosmoprof Bolonha com embalagens desenvolvidas...
Leia mais
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *