Revista abcDesign

Vencedora do iF DESIGN AWARD 2016 na disciplina Comunicação, a Revista abcDesign surgiu há 15 anos quando o editor vigente, Ericson Straub, na época mestrando em História da Arte, notou uma escassez na produção de conteúdos relacionados a design.

Esta percepção serviu de incentivo para que o próprio reunisse profissionais referenciados em diversas vertentes do design para construir uma revista híbrida e dinâmica, que aborda o design a partir de diversas perspectivas e modularidades.

Alguns nomes que serviram de referências no começo: Neville Brody, Revista Gráfica, Rick Poynor, Revista Colors [Tibor Kalman], etc. Da ideia à primeira edição, foram cerca de 12 meses de pesquisas e testes. “Hoje, a revista tem publicações a cada 3 meses, o que significa que estamos em constante produção”, comenta Ericson Straub.

O principal resultado, de acordo com Straub, é a criação de uma rede de pessoas engajadas e propostas a discutir e pensar o design brasileiro. “Visando a expansão dessa rede e o reconhecimento do design brasileiro no exterior, desde a edição 51, somos um periódico bilíngue com conteúdo em português e em inglês”, conta.

“O retorno é algo muito importante para nós, afinal, fazemos a revista para leitores. Já fomos referenciados como uma das 100 principais publicações de design no mundo pelo crítico Steve Heller, fomos eleitos o veículo do ano pelo Brasil Design Awards (ABEDESIGN) e agora, fomos agraciados com o iF DESIGN AWARD 2016. Ter conquistado o iF é o reconhecimento de toda a dedicação e paixão aplicadas à revista ao longo desses 15 anos de história”, finaliza Straub.

 

 

 

Mais de Centro Brasil Design
Fiji Bay
Com o revestimento Fiji Bay, a Mosarte, empresa de Tijucas – SC,...
Leia mais
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *