Revista abcDesign

Vencedora do iF DESIGN AWARD 2016 na disciplina Comunicação, a Revista abcDesign surgiu há 15 anos quando o editor vigente, Ericson Straub, na época mestrando em História da Arte, notou uma escassez na produção de conteúdos relacionados a design.

Esta percepção serviu de incentivo para que o próprio reunisse profissionais referenciados em diversas vertentes do design para construir uma revista híbrida e dinâmica, que aborda o design a partir de diversas perspectivas e modularidades.

Alguns nomes que serviram de referências no começo: Neville Brody, Revista Gráfica, Rick Poynor, Revista Colors [Tibor Kalman], etc. Da ideia à primeira edição, foram cerca de 12 meses de pesquisas e testes. “Hoje, a revista tem publicações a cada 3 meses, o que significa que estamos em constante produção”, comenta Ericson Straub.

O principal resultado, de acordo com Straub, é a criação de uma rede de pessoas engajadas e propostas a discutir e pensar o design brasileiro. “Visando a expansão dessa rede e o reconhecimento do design brasileiro no exterior, desde a edição 51, somos um periódico bilíngue com conteúdo em português e em inglês”, conta.

“O retorno é algo muito importante para nós, afinal, fazemos a revista para leitores. Já fomos referenciados como uma das 100 principais publicações de design no mundo pelo crítico Steve Heller, fomos eleitos o veículo do ano pelo Brasil Design Awards (ABEDESIGN) e agora, fomos agraciados com o iF DESIGN AWARD 2016. Ter conquistado o iF é o reconhecimento de toda a dedicação e paixão aplicadas à revista ao longo desses 15 anos de história”, finaliza Straub.

 

 

 

More from Centro Brasil Design
Café da Condessa
Os grãos do Café da Condessa carregam uma história familiar que vem...
Read More
Leave a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *