O-NUT

Desenvolvida pela designer Patrícia Berwanger, mais conhecida como Tissa, a tarraxa cilíndrica “O-NUT”, vencedora do iF DESIGN AWARD 2016 na disciplina Produto, é um acessório inovador, um novo conceito de como fixar brincos tipo espeto na orelha.

A sua forma tubular cilíndrica facilita a limpeza interna e externa, que pode ser feita pelo próprio usuário.  Se usada adequadamente “O-NUT” é bastante segura, pois seu sistema de pressão faz com que a tarraxa não caia com facilidade. O design simples e minimalista a diferencia das tarraxas tradicionais e rococós, além de ser confortável de usar. Enquanto este pequeno acessório passa despercebido, “O-NUT” oferece a melhor solução funcional e estética do mercado.

A ideia de criar o projeto saiu de uma aula de ourivesaria / design de joias em 2007, onde a designer desenvolveu uma coleção de joias com o conceito circular, geométrico e orgânico. “A partir daí não quis trabalhar com as tarraxas comuns e “rococós” existentes no mercado. Busquei uma forma condizente com o meu conceito de trabalho, um design que fosse simples e funcional”, conta Tissa.

Ela começou a desenvolver a tarraxa já com alguns protótipos em 2007. Durante os estudos e a experiência de trabalho na Alemanha, experimentou algumas melhorias no processo de produção da tarraxa, aprimorando a sua forma e acabamento.

A função principal de uma tarraxa é segurar o brinco na orelha e que ele não caia. O primeiro problema a ser resolvido foi como dar a pressão que a tarraxa precisava ter, para se segurar com firmeza no pino do brinco sem escorregar. O segundo problema foi como não perder a pressão ao longo do uso.

“O iF é o maior prêmio de design do mundo. Este selo de qualidade de design valoriza o produto e a marca”, finaliza Patrícia.

 

Mais de Centro Brasil Design

RE

O projeto de branding e design para a RE, desenvolvido pela consultoria...
Leia a publicação

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *