Tigullio Design District: evento italiano revela o melhor do design náutico

Designers, empresas e entusiastas do setor são convidados a redescobrir o mundo do design em uma região histórica da náutica italiana

As belas paisagens do Golfo del Tigullio, na Itália, serão o cenário de um evento que reúne as novidades do design náutico mundial. É o Tigullio Design District (TDD), que neste ano será realizado entre os dias 17 a 23 de abril. O evento conecta designers, empresários e entusiastas da indústria de design náutico por meio de palestras, workshops, visitas, apresentações e networking.

Além do setor náutico (que inclui apresentação de iates, produtos e acessórios), o TDD abarca também setores de design ligados ao ar livre (desde o mobiliário de exteriores até projetos ligados ao meio ambiente e à sustentabilidade) e ao estilo de vida (incluindo o design de moda e o design de interiores). 

A edição deste ano tem como tema “Design; passado, presente e futuro”, e propõe que os participantes pensem a partir da situação atual quais foram os erros do passado e o que deve ser mantido e valorizado para o futuro de nossas sociedades. 

Designers de renome mundial, profissionais consagrados e jovens talentos darão vida a uma movimentada programação. O evento poderá ser conferido online gratuitamente, por meio de vídeos que serão publicados no canal do TDD no YouTube (@tigulliodesigndistrict). 

O Tigullio Design District tem apoio institucional do Centro Brasil Design. Confira a programação e conheça os palestrantes do TDD pelo site e Instagram do evento. 

Semana de Design de Milão

O Tigullio Design District será realizado na mesma data do Salão do Móvel de Milão, que neste ano acontece entre os dias 18 a 23 de abril. A escolha foi feita com o objetivo de combinar a proposta de Milão a um evento em que as pessoas podem experimentar o design e o estilo de vida italiano à beira mar.  

Mais de Centro Brasil Design
iF Design Trend Report 2023: confira o relatório de tendências do design
São 220 páginas com seis mega tendências e suas influências na área...
Leia mais
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *