Useful Design Trends: descubra o futuro do design com o estudo anual

A CBA B+G, em sua terceira edição do estudo anual ‘Useful Design Trends‘, revela as 15 tendências de design que prometem remodelar nossas vidas e a maneira como interagimos com as marcas em 2024. O relatório é abrangente e visionário, dividindo essas tendências em cinco pilares fundamentais: Meio Ambiente, Empoderamento, Bem-Estar, Sociedade e Acesso.

Com uma análise de mais de 40 setores e 90 estudos de caso, a CBA B+G oferece insights valiosos sobre como as inovações em design estão conduzindo mudanças significativas nas interações humanas, no comportamento corporativo, nas tecnologias emergentes e nas necessidades sociais.

Principais tendências a se observar:

Meio Ambiente: A Inovação material, a durabilidade e práticas sustentáveis ancestrais estão na vanguarda, redefinindo a eficiência e a sustentabilidade na produção.

Empoderamento: O Design universal, a celebração da imperfeição e a quebra das barreiras de gênero estão transformando a inclusão e a representação nas marcas.

Bem-Estar: Do ‘Menopower’ à educação sexual e o uso responsável de substâncias psicotrópicas, o foco está na saúde holística e bem-estar.

Sociedade: Da inteligência artificial como uma ferramenta criativa, passando pelo design comportamental e a construção de comunidades como tendências chave.

Acesso: Do custo de vida às soluções de micromobilidade e a democratização da Web3, o acesso está se tornando um tema central.

Este relatório não é apenas uma visão do futuro do design, mas um roteiro para marcas e designers que buscam inovar e se adaptar em um mundo em constante mudança.

Faça o download do relatório no site da CBA B+G !

Mais de Centro Brasil Design
Instituto de Embalagens promove Curso Completo de Embalagens – do Aço ao Vidro
Estão abertas as inscrições para o Curso Completo de Embalagens – do...
Leia mais
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *