Inscrições abertas para a 5ª edição do Prêmio Carlitos de Design

A Luxion, empresa de iluminação brasileira comandada por Celso e Fernanda Tissot, apresenta a quinta edição do Prêmio Carlitos de Design, que acontece de setembro a novembro de 2021.

O prêmio de design, idealizado pela marca, busca integrar estudantes universitários e jovens profissionais à indústria, por meio de um concurso que deve unir, em uma única luminária ou em uma coleção, estética, funcionalidade e inovação.

Para os participantes, o objetivo é apresentar o melhor design superando desafios sociais, culturais e tecnológicos, aliado às regras como utilização obrigatória de fonte luminosa de LED, ser para uso interno e ter todo material metálico e reciclável.

O concurso é dividido em duas fases e podem participar pessoas maiores de 18 anos que estejam matriculadas em curso universitário do segmento no período do concurso, e jovens profissionais graduados a partir de 2017.

Os projetos apresentados serão avaliados por uma comissão julgadora formada por especialistas em design e lightning design junto com um representante da Luxion. Entre os nomes confirmados, estão: Roque Frizzo, Rejane Carvalho Leite, Thiago Gaya, Winnie Bastian e Paula Carnelós.

O Centro Brasil Design apoia esta iniciativa por acreditar na importância das premiações de design. O Prêmio Carlitos de Design incentiva a inovação por meio do design e da sustentabilidade e cria oportunidades de integração com a indústria.

Informações: https://www.luxion.com.br/premio-carlitos/

Mais de Leticia Castro
Participe do DFBW Award 2022! o prêmio que consagra projetos para um mundo melhor.
Em sua segunda edição, o Design for a Better World Award –...
Leia mais
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *