iF Design Talent Award tem projeto brasileiro premiado

Iniciar sua carreira sendo premiada internacionalmente no maior prêmio de design do mundo. Foi o que aconteceu com Rafaella de Bona, 22 anos, estudante que concluiu o curso de Especialização em Design – Soluções de Impacto para o futuro no Centro Europeu e está no 3º ano de design na UFPR.

A tarefa não foi nada fácil! O O iF Design Talent Award possui temas específicos todos os anos, e em 2019  4 categorias podiam ser exploradas. Rafaella resolveu encarar “Acabar com a pobreza em todas as suas formas em todos os lugares até 2030” motivada principalmente porque seu TCC – Trabalho de Conclusão de Curso no Centro Europeu tinha como diretriz desenvolver uma solução a partir dos 17 ODS – Objetivos do Desenvolvimento Sustentável da ONU onde desenvolveu um projeto conceitual de um absorvente interno para mulheres em situação de risco.

Rafaella comenta que pesquisou na plataforma World Design Guide os vencedores de outros anos, principalmente como apresentavam e vendiam suas ideias. Para os coordenadores do curso Maurício Noronha e Rodrigo Brenner, “o sentimento é de orgulho e a certeza que estamos construindo um exército de pessoas fazendo o bem por meio o design.”

Alguns números do iF Design Talent Award 2019:

  • 9192 projetos inscritos;
  • 91 projetos premiados;
  • 13 projetos brasileiros inscritos;
  • 01 projeto brasileiro premiado

Para Juliana Buso do Centro Brasil Design, escritório de representação do iF Design Award no Brasil “apresentar a oportunidade para os alunos em um workshop, e em seguida receber a notícia de termos um representante brasileiro é uma realização incrível, principalmente porque estamos motivando a criatividade brasileira ser reconhecida mundialmente”.

Conheça o projeto vencedor!

 

Mais de Leticia Castro
Jaime Lerner, idealizador do Centro Brasil Design morre aos 83 anos.
O arquiteto e urbanista Jaime Lerner, três vezes prefeito de Curitiba e...
Leia mais
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *