Design para um mundo melhor desembarcou em Santos

Santos é a cidade anfitriã da 14ª Conferência Anual das Cidades Criativas da Unesco em 2022 e dentre tantas áreas da economia criativa como artesanato, gastronomia, cinema, o design esteve representado pelas cidades de Curitiba e Fortaleza que mostraram exemplos em produtos e produções locais.

A partir do tema que a Prefeitura de Santos propôs ao encontro: “Criatividade, caminho para a Igualdade”, focando na demonstração do poder da criatividade e da cultura como fatores de desenvolvimento social, urbano e econômico sustentável para redução das desigualdades no mundo, o CBD – Centro Brasil Design desenvolveu o trabalho curatorial e concebeu a exposição inédita: DESIGN e ODS. Designers brasileiros premiados e sua conexão com os Objetivos do Desenvolvimento Sustentável.

Imagens da exposição virtual – Santos, 2022

A exposição foi especialmente desenvolvida para a Prefeitura de Santos e se propôs a concretizar uma “experiência em design” no evento anual das Cidades Criativas da UNESCO que, pela primeira vez, acontece no Brasil.  Segundo Ana Brum, Diretora Técnica do Centro Brasil Design, a exposição mostra o que há de mais recente no cenário brasileiro do design de impacto positivo evidenciando ações voltadas a um mundo melhor colocando o design como uma ferramenta impulsionadora de boas práticas.

Ana Brum, Diretora Técnica do CBD

Segundo Flávia Neves Dantas, do Escritório de Inovação Econômica na Prefeitura Municipal de Santos, o conteúdo da mostra tangibiliza e ilustra as oportunidades que as empresas e a população podem contribuir para construir um mundo melhor.

Mais informações: https://www.santos.sp.gov.br/?q=noticia/expo-em-santos-e-um-passeio-imperdivel-pela-cultura-das-cidades-criativas-brasileiras

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *