Beluga Café

A identidade visual do Beluga Café, localizado em São Paulo, é um projeto de Comunicação assinado pela Casa Rex e vencedor do iF DESIGN AWARD 2016.

A casa, localizada na área central da capital paulista, carrega com orgulho o nome da cidade em sua fachada. Em inspiração não apenas a estes links particulares do Beluga com São Paulo, mas, assim como os laços históricos que o café e a cidade compartilham (São Paulo tendo-se tornado a metrópole que é hoje devido à rápida expansão no século 19, alimentada pelo comércio de café) as embalagens premiadas apresentam uma homenagem à cidade “construída pelo café”.

“A identidade vai muito além de uma mera representação figurativa da cidade, indo em uma direção oposta na verdade: uma mistura de elementos dos mais diversos e aparentemente desconexos se misturam, tudo reunido em uma síntese gráfica subjetiva do cidade, que consegue evocar, simultaneamente, beleza e estranhamento, capturando as diferentes nuances de São Paulo”, ressalta Gustavo Piqueira, designer à frente da Casa Rex.

As ilustrações foram feitos por processos e técnicas variadas. Partindo de traços criados com tinta acrílica preta e um rolo, até linhas aleatórias desenhados com uma caneta roller ball. Estas foram depois digitalizadas e utilizados em fusões digitais com fragmentos de fotografias da cidade, depois xerocadas em preto e branco em variadas cópias, até alcançar o contraste desejado.

Desde seu lançamento, o projeto já recebeu 6 prêmios internacionais de design.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *