Seoul Design Award 2024: inscrições abertas até 28 de junho

Inscrições são gratuitas e premiados podem receber até 187 mil reais

As inscrições para o prêmio sul-coreano “Seoul Design Award 2024 for Sustainable Daily Life” foram prorrogadas e podem ser realizadas até o dia 28 de junho de 2024. A premiação internacional sem fins lucrativos, organizada pelo Governo de Seul, reconhece projetos voltados para a sustentabilidade, que visam uma relação harmoniosa entre as pessoas, a sociedade e o meio ambiente. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas em seouldesignaward.awardsplatform.com.

A premiação é uma oportunidade de apresentar o design brasileiro ao público coreano, em evento de amplo alcance junto à comunidade especializada. Nos últimos anos, candidatos brasileiros se destacaram na seleção, avançando para as etapas finais do concurso. O Centro Brasil Design participou do Seoul Design Award em 2020, que aconteceu de forma online devido à pandemia. Juliana Buso, coordenadora de projetos e Relações Internacionais do CBD apresentou cases do cenário nacional que tinham como objetivo ajudar no combate à covid-19 por meio do design.

Seoul Design Award 2024

Projetos de design podem ser inscritos em duas áreas: a Área 1 abarca projetos de todas as áreas do design realizados nos últimos cinco anos, enquanto a Área 2 abrange pesquisa sobre métodos de realização de projetos de design. Serão 23 premiados na Área 1 e quatro na Área 2, com prêmios em dinheiro que variam de 3 milhões a 50 milhões de won sul-coreanos (equivalente a cerca de R$11 mil a R$187 mil).

Os projetos serão avaliados a partir dos seguintes critérios:

  • Problemas cotidianos: o projeto enfrenta desafios para uma vida cotidiana sustentável, buscando promover a harmonia entre as pessoas, a sociedade e o meio ambiente?
  • Solução criativa: o design oferece uma abordagem criativa para resolver problemas?
  • Impacto social: a solução do design repercute na sociedade?
  • Visão para o futuro: o projeto apresenta uma visão voltada para o futuro que pode ser ampliada globalmente?

Na Área 2, outro critério observado, além dos citados, é se a pesquisa propõe um método viável de realização com base na experiência esperada do usuário.

Mais informações podem ser obtidas pelo email [email protected] ou pelo site seouldesignaward.awardsplatform.com.

Mais de Centro Brasil Design
RE
O projeto de branding e design para a RE, desenvolvido pela consultoria...
Leia mais
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *