iF Design Award Night 2023 celebrou o design mundial de excelência

Brasileiros premiados no iF Design Award 2023 se reunem em Berlim.
Cerimônia de premiação do iF Design Award 2023 reuniu cerca de 1700 convidados em Berlim na última segunda, 15 de maio

O teatro Friedrichstadt-Palast, em Berlim, foi palco da cerimônia de premiação do iF Design Award 2023, o iF Design Award Night. Cerca de 1700 convidados de diversas partes do mundo celebraram os vencedores da premiação alemã que consagra projetos de design de excelência.

Ao todo, 2.104 participantes de 47 países foram laureados com o selo iF Design Award 2023. Os 75 projetos de maior destaque foram especialmente homenageados com a mais alta distinção do iF, o iF Design Award 2023 Gold.

O iF Design Award 2023 contemplou e premiou nove disciplinas: design de produto, design de comunicação, design de embalagem, design de serviço, arquitetura, arquitetura de interiores, experiência do usuário (UX), interface do usuário (UI) e conceito profissional.

A premiação, realizada no maior palco teatral do mundo, foi apresentada pelo CEO do iF Design, Uwe Cremering, e a apresentadora de TV Katrin Müller-Hohenstein.

“É realmente ótimo poder comemorar com os premiados o sucesso especial de cada um. Justificadamente, eles devem estar orgulhosos de si e de seus projetos, que mostram um excelente corte transversal no desenvolvimento do design atual. Nós também estamos orgulhosos e ao mesmo tempo muito gratos pela confiança que nossos participantes depositaram em nós por sete décadas”, afirma Uwe Cremering.

“Só este ano, conseguimos atrair dez por cento mais participantes do que em 2022, especialmente da Alemanha, EUA e outros países europeus. Com esta glamorosa cerimônia de design, gostaríamos de fechar um ano de muito sucesso para o iF Design Award — e ao mesmo tempo começar o novo ano de premiação. Estamos entusiasmados e ansiosos pelas próximas inovações”, finaliza o CEO do iF Design.

O iF Design Award 2023 teve quase 11 mil inscrições de 56 países. Um grupo de 133 especialistas em design independentes, internacionais e de diversas composições premiou o valioso selo de design em um processo de júri em duas etapas.

Neste ano, o Brasil foi um dos países em destaque na cerimônia, com 68 projetos premiados, incluindo três prêmios máximos, o iF Gold. O número de projetos brasileiros laureados com o selo de excelência internacional em design bateu recorde nesta edição.

Todas as inscrições vencedoras do iF Design Award podem ser visualizadas online no site do iF Design: www.ifdesign.com. Mais de 55 mil produtos, projetos e serviços que receberam o selo iF desde 1954 estão documentados no site.

As fotos e vídeos da cerimônia iF Design Award Night 2023 serão disponibilizadas em breve no site https://www.ifdesign.com/en/if-design-award-night.

Centro Brasil Design

Encontro de brasileiros premiados no IF Design Lounge. Um papo com Uwe Cremering, CEO e o diretor do iF Design.

A diretora do Centro Brasil Design, Letícia Castro, participou do iF Design Award Night 2023 e reuniu brasileiros premiados com Uwe Cremering, CEO e o diretor do iF Design. O Centro Brasil Design representa o iF no país desde 2009 e fomenta a participação de brasileiros na premiação. Da edição de 2022 para a de 2023, foi registrado um aumento de 51% no número de projetos brasileiros inscritos, total que tende a crescer nos próximos anos, na avaliação do CBD.

iF Design Award 2024

As inscrições do iF Design Award 2024 já estão abertas. As inscrições vão até o dia 8 de novembro de 2023 pelo site ifdesign.com. Podem participar da disputa projetos profissionais que se insiram nas disciplinas de Design de Produto, Design de Embalagem, Design de Comunicação, Arquitetura, Interiores, Conceito Profissional, Design de Serviços, UX e UI.

A premiação alemã, que completa 70 anos em 2023, destaca o melhor do design mundial por meio do selo iF. Desde pequenos estúdios até grandes empresas — como Apple, Audi e as brasileiras Tramontina e Portobello — estão entre os contemplados com o selo máximo do design mundial nas mais de 80 categorias da premiação.

“Ter um projeto premiado no iF é ter o reconhecimento máximo do design mundial, o que é de grande valor para os negócios. Os projetos brasileiros têm uma alta taxa de conversão e sempre levantam muita expectativa do júri internacional”, aponta Juliana Buso, coordenadora de projetos do Centro Brasil Design.

Mais de Centro Brasil Design
Fiat Toro
Desde seu lançamento, o Fiat Toro vem conquistando vários prêmios no Brasil...
Leia mais
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *