A Editora Insight sorteia livro no evento Design for a Better World

E Editora Insight é parceira do Design for a Better World e estará no evento com os seus títulos que abordam os temas Sustentabilidade e Design.

A Editora Insight publica livros sob demanda, com design profissional, com foco em literatura, livros técnicos, design e de cunho educacional, entre outros.

Sua vocação é publicar livros que não alcançariam a tiragem de uma editora tradicional e isto é possível pela impressão do livro ser realizada a cada pedido do comprador. Além da novidade deste modelo de edição, pouco explorado no mercado editorial brasileiro, oferece um trabalho diferenciado no projeto gráfico.

A Editora Insight trabalha também em uma linha especial, para publicação de livros de arte e de literatura infantil, com projeto gráfico e ilustrações exclusivos, por meio de uma parceria estratégica com a Nexo Design.

O site da Editora Insight é um portal que presta serviços de divulgação e venda de livros, oferecendo apoio aos autores, que poderão comercializar suas obras de uma forma simplificada e eficiente. Todos os títulos aqui sugeridos estão disponíveis para download gratuito, mas também podem ser adquiridos no site da editota.

Os quatro títulos sobre sustentabilidade, publicados recentemente pela Editora Insight, contam com a parceria da LeNS (Learning Network on Sustainability), uma rede global de instituições que têm como propósito contribuir para a formação de uma nova geração de designers capazes de desenvolver soluções inovadoras para uma sociedade mais sustentável. A dinâmica das atividades nesta rede é pautada pela produção colaborativa e em licença aberta de conteúdo didático, contribuindo de forma direta para viabilizar que professores e alunos no Brasil tenham instrumentos de elevada qualidade para o desenvolvimento de competências em Design para a Sustentabilidade. Os títulos apresentam os principais temas da atualidade:


Sistema Produto + Serv
iço Sustentável: Fundamentos
Aguinaldo Dos Santos, Amrit Srinivasa, Carlo Vezzoli e Cindy Kohtala.

O livro foca no Design de Sistemas Produto+Serviço e na Economia Distribuída, temas de central relevância na busca por novos modos de produção e consumo economicamente viáveis, socialmente justos e com baixo impacto ambiental. Seu conteúdo é uma produção coletiva que envolveu a integração de conhecimentos da comunidade internacional com os conhecimentos desenvolvidos no âmbito do Brasil. Sua realização fez-se possível com o financeiro da Comunidade Econômica Europeia através do Programa Erasmus+. Disponível para download: https://editorainsight.com.br/produto/sistema-produtoservico-sustentavel-fundamentos-pdf/

Design para a Sustentabilidade: Dimensão Ambiental
Cláudio Pereira, Paulo Cesar M.

O livro tem como foco o Design para a Sustentabilidade, temas de central relevância na busca por novos modos de produção e consumo economicamente viáveis, socialmente justos e com baixo impacto ambiental. De forma específica, esta publicação aprofunda a discussão sobre a Dimensão Ambiental da sustentabilidade, tanto no âmbito dos artefatos quanto dos Sistemas Produto+Serviço. Seu conteúdo é uma produção coletiva que envolveu a integração de conhecimentos de profissionais, docentes e pesquisadores nas áreas do Design, Arquitetura e Engenharia oriundos de sete diferentes universidades brasileiras que integram a rede LeNS, a qual é apoiada pela Comunidade Econômica Europeia através do Programa Erasmus+. Disponível para download: https://editorainsight.com.br/produto/design-para-a-sustentabilidade-dimensao-ambiental-pdf/

Design e Sustentabilidade: Dimensão Social
Aguinaldo Dos Santos, Et Al.

A dimensão social é provavelmente a mais complexa dentre as dimensões da sustentabilidade, que incluem, também, a dimensão ambiental e econômica.
Complexa, pois se trata frequentemente de problemas para os quais a) não há soluções certas ou erradas, mas melhores ou piores dentro de um espectro de possibilidades de natureza fortemente qualitativa; b) a natureza do problema muda com o passar do tempo, afetadas por variáveis como educação, ampliação da renda, mudanças políticas, etc.; c) é difícil garantir que o problema foi de fato resolvido, dado que não há um fim claro, nem tão pouco há teste que permita garantir que a solução desenvolvida de forma definitiva. Ademais, estes resultados, via de regra, são obtidos em longo prazo, com prazos muitas vezes incompatíveis com os prazos de financiamento e os horizontes estratégicos das organizações. Ainda assim, apesar da complexidade do tema, não há como se furtar a oportunizar o desenvolvimento de competências no tema para aqueles desejosos de integrar a sustentabilidade em suas carreiras profissionais. Disponível para download: https://editorainsight.com.br/produto/design-e-sustentabilidade-dimensao-social-2/

Design para a Sustentabilidade: Dimensão Econômica
Aguinaldo Dos Santos, Et Al.

A implantação dos conceitos e das abordagens debatidas ao longo dos capítulos desse livro não é uma tarefa fácil. Por outro lado, observa-se que a nossa sociedade está passando por rápidas transformações e, felizmente, percebe-se que o modelo de consumo atual, baseado na exploração dos elos mais fracos da cadeia de valor, já não é mais sustentável do ponto de vista social, econômico e ambiental. Portanto, nós acreditamos que o conteúdo apresentado neste livro, contribuirá como ponto de reflexão para os leitores que desejam gerar as mudanças que a sociedade contemporânea precisa realizar na direção de modelos de produção e consumo mais Sustentáveis.
Disponível para download: https://editorainsight.com.br/produto/design-para-a-sustentabilidade-dimensao-economica-pdf/

 

Mais de Leticia Castro
Comunicado sobre COVID-19
Devido aos desafios apresentados pelo novo Coronavírus (COVID-19) a equipe do Centro...
Leia mais
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *