Centro Brasil Design participa do painel “The Power of Design in Responding to Global Crisis and Affecting Change”, da UNESCO, com a campanha Masks for All.

A rede de Cidades do Design da UNESCO, que reúne 40 cidades em todo o mundo, está organizando uma discussão virtual aberta sobre “The Power of Design in Responding to Global Crisis and Affecting Change”. Em uma discussão transmitida a partir de Kaunas – Capital Europeia da Cultura 2022, as cidades compartilharão questões atuais e práticas e experiências de design para o COVID-19 que inspiram pessoas em todo o mundo.

O design está no dia a dia de todos, a cada passo, em casa, no trabalho, em espaços públicos. Forma e conteúdo afetam tudo: economia, política e cultura. A experiência da quarentena com infinitas limitações provocou a necessidade de soluções urgentes e criativas que não apenas ajudem as pessoas a se adaptarem a essa nova realidade, mas que também o faça de forma mais saudável e prazerosa. Na virtualidade, a conectividade com a comunidade, independentemente do seu tamanho, tornou-se um critério essencial no design: em um mundo atingido por uma pandemia, precisamos reconsiderar nossas prioridades. Qual é o significado e a função do design hoje? Como uma disciplina frequentemente associada ao luxo, estilo ou beleza ajuda as comunidades do mundo a lidar com os desafios de hoje, a se adaptar às condições alteradas e a garantir a segurança e as conexões entre as pessoas? Qual é o papel do design e dos designers na “reinicialização” do mundo?

Curitiba estará presente com a campanha Masks for All, liderada pelo Centro Brasil Design e com apoio, para este evento, da Prefeitura Municipal de Curitiba, que também é cidade do design pela UNESCO.

Durante a sessão virtual, também serão apresentadas as soluções de design mais inspiradoras da Cidade do Cabo, Dundee, Geelong, Helsinque, Kortijk, Montreal, Saint Etienne, Cingapura e Kaunas.

A sessão internacional apresentará uma variedade de soluções de design em diferentes cidades do mundo, desde máscaras de proteção, soluções de design gráfico a espaços para visitas de idosos e formas de mobilizar a comunidade para enfrentar novos desafios urbanos.

Saiba mais sobre a campanha Masks for All: https://www.cbd.org.br/noticias/cbd-cria-a-campanha-mascara-faz-diferenca-sim-nao-compre-faca-a-sua-design-for-a-better-world/

Informações:

Data: 14 de julho às 8h00

Facebook https://www.facebook.com/events/920642631736324/

Zoom unescocitiesofdesign.zoomtv.lt 

Mais de Leticia Castro
CBD promove prêmios internacionais de design para estudantes
Saúde e bem-estar foi o tema escolhido pela jovem curitibana Luisa Urfali,...
Leia mais
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *