Agrocast: Juliana Buso e Riorgior Ranger falam sobre o universo do design no agro

No segundo episódio do podcast Baldan Agrocast tem bate-papo com Juliana Buso, coordenadora de projetos no Centro Brasil Design (CBD), e Riorgior Ranger, designer e co-fundador da Amowa Design

O agronegócio é um dos pilares da economia brasileira. Nos últimos anos, o design nacional tem ganhado força no setor, por meio de projetos voltados à inovação, produtividade e à garantia de compromissos sustentáveis. Neste ano, o investimento em design feito pela Baldan Implementos Agrícolas foi reconhecido mundialmente. A empresa brasileira do agro conquistou o prêmio iF Design Award 2024 pelo Avola, o primeiro pulverizador projetado e fabricado no Brasil a receber o prêmio alemão. A cerimônia de premiação ocorreu no dia 29 de abril em Berlim, na Alemanha.

Para falar sobre o projeto e sobre o universo do design no agro, a empresa entrevistou especialistas no segundo episódio do podcast Baldan Agrocast. Participam do bate-papo Juliana Buso, coordenadora de projetos no Centro Brasil Design (CBD), que representa o iF no Brasil, e Riorgior Ranger, designer e co-fundador da Amowa Design, que assina o projeto do pulverizador premiado, junto com a Baldan.

Confira a entrevista:

O projeto Avola – Pulverizador Autopropelido, desenhado por Amowa Design e Baldan Máquinas e Implementos Agrícolas, foi premiado na disciplina de produto, na categoria veículos comerciais. Avola é um pulverizador autopropelido robusto e compacto, projetado para enfrentar diversos terrenos, que aplica defensivos e fertilizantes de forma eficiente. Com baixo custo por hectare devido ao baixo peso e reduzido consumo de combustível, destaca-se pela mínima pegada de carbono.

Mais de Centro Brasil Design
Conheça os 24 jurados do Design for a Better World Award 2023
O júri do Design for a Better World Award 2023 está no...
Leia mais
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *