Troféu exclusivo do Design for a Better World Award é assinado pela Greco Design

Um dos pontos altos da premiação do Design for a Better World é o troféu exclusivo de cada edição.  Nesta é assinado pela Greco Design.

O troféu promete ser um dos grandes destaques da premiação que será anunciada no dia 30 de novembro de 2022, em cerimônia online.

O troféu do Design for a Better World Award foi criado em 2021 pela Furf Design e teve como maior inspiração uma entidade protetora das florestas, vindo do folclore indígena tupiniquim: o curupira.  Pés que apontam para o lado contrário servem também de convite para olhar para o passado para caminhar para o futuro. Reconhecer sabedorias ancestrais para desenhar um mundo melhor.

A proposta do estúdio de design era que o troféu fosse melhor a cada ano, sempre o mais sustentável possível, assim como o propósito do prêmio. Desta forma, a cada edição o troféu é customizado por um novo criativo, sendo mantida sua proposta original.

Para esta edição do prêmio o CBD convidou Gustavo Greco da Greco Design para repensar o Curupira e o resultado ficou sensacional.

Mantendo-se suas formas originais, o Curupira deste ano foi produzido em cerâmica, em parceria com o Atelie de Ceramica. O processo de produção das cerâmicas está presente na história de Minas Gerais e agora fazem parte oficialmente do patrimônio cultural do Estado.

O fogo é elemento fundamental para a elaboração das peças de cerâmica, transformando os pigmentos de nossa terra em cores, muitas vezes inesperadas. E é de fogo também o cabelo do personagem do folclore brasileiro que deu origem ao troféu do Prêmio Design for a Better World. O resultado são troféus com variações no uso dos pigmentos, fazendo com que cada um tenha suas peculiaridades.

O DFBW Award é um prêmio que valoriza soluções que impactam de forma positiva a sociedade em busca de um mundo melhor. É uma iniciativa pioneira do Centro Brasil Design que tem por objetivo identificar, reunir e premiar ideias transformadoras, levar ao mundo, dar voz e visibilidade aos envolvidos na criação de soluções de impacto positivo. Promover e multiplicar as boas soluções a fim de que alcancem mais lugares e impactem o maior número de pessoas.

O prêmio é direcionado às pessoas, aos negócios, startups e organizações que contribuem com soluções para transformar o mundo. Todos podem apresentar soluções, ideias ou projetos que visem a um mundo melhor.

O prêmio tem o foco em seis áreas principais: Design; Design Gráfico, Design Digital e Ux/Ui; Comunicação On e Off Line; Arquitetura e Construção; Cidades e Conceito.

Premiados

Os premiados poderão usar o selo DFBW Award em seus produtos e projetos, além de inúmeros benefícios que esta premiação pode trazer como: visibilidade na mídia e redes sociais; acesso à inscrição no iF Design Award sem pagamento da taxa; fazer parte de um e-book dos premiados e de um index de soluções para um mundo melhor, entre outras oportunidades que uma premiação pode gerar.

Inscrições

As inscrições vão até o dia 02 de setembro e o valor é R$ 390,00. Não há taxas adicionais.

As inscrições podem ser feitas no site do prêmio https://www.dfbwaward.com/inscricoes/ por meio do preenchimento de um formulário com dados do projeto.

Contato

Informações DFBW Award

Centro Brasil Design

[email protected]

 

Mais de Leticia Castro
Já preparou sua inscrição para o iF Design Award?
Sexta-feira, dia 26, se encerra o prazo para as inscrições com 45%...
Leia mais
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *