Empresas e escritórios do Design Export são destaques no iF DESIGN AWARD 2018

O Brasil mais uma vez fez bonito no iF DESIGN AWARD, um dos mais conceituados e completos prêmios de design do mundo. A edição de 2018 teve 28 projetos brasileiros premiados em diferentes disciplinas. Entre eles, estão empresas e escritórios de design participantes do Design Export.

A Mosarte, de Santa Catarina, foi premiada com o Fiji Bay, um revestimento preto tridimensional que leva a assinatura da Bertussi Design – o mesmo escritório que atendeu a empresa no Design Export.

Já a ETHNOS, indústria de produtos ortopédicos do Rio de Janeiro, ganhou o selo iF com a Confete – a primeira capa adaptável e colorida de prótese de perna produzida em massa no mundo. O projeto foi feito em parceria com a Furf Design Estudio (Paraná), também o mesmo escritório que atendeu a ETHNOS no Design Export.

Representando Minas Gerais, o escritório Greco Design – também do time de prestadores de serviço do Design Export – garantiu o atestado de excelência internacional com uma embalagem de café. A Casa Rex, de São Paulo, foi agraciada com o prêmio máximo iF Gold Award pelo projeto gráfico Oito Viagens ao Brasil, uma caixa que abriga uma coleção de oito livros.

O Design Export e o iF DESIGN AWARD são iniciativas que incentivam a indústria brasileira a inserir design em seus negócios, ser mais competitiva e ter reconhecimento internacional.

Fundado em 1953, o iF abrange as disciplinas de produto, comunicação, embalagem, design de serviço, arquitetura e design de interiores, além de conceitos profissionais. A cerimônia de premiação acontece no dia 9 de março em Munique, na Alemanha, no Museu da BMW.

Desde 2009 o Centro Brasil Design – instituição que opera como um HUB entre o design e as  indústrias – é escritório representativo do iF no Brasil e auxilia empresas brasileiras com interesse no selo de excelência iF.

Confira a lista completa dos brasileiros premiados no iF DESIGN AWARD 2018 aqui.

Mais de Jaqueline Tiepolo
Empresa Frutos da Amazônia lança novas embalagens em Dubai
A Frutos da Amazônia, participante do Design Export, lançou a nova linha...
Leia mais
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *