Questto|Nó ganha iF Gold Award 2019

A Questto|Nó, em parceria com a Sun Hunter Inc. e a SUN HARMONICS CO., LTD, assinou um projeto da empresa Zhejiang New Solar Energy Inc., da China, e garantiu o iF Gold Award 2019, o reconhecimento máximo da premiação.

Trata-se do carregador portátil movido a energia solar chamado X-Scroll. O time multidisciplinar envolvido nesse projeto foi responsável por transformar a tecnologia sustentável de um painel solar flexível em um dispositivo portátil. O esforço se tangibilizou em um produto multifuncional, que consegue carregar gadgets como um celular, além de outras funções, como lanterna e speaker integrado.

O X-Scroll foi criado a partir da tecnologia CIGS: basta desenrolar o painel solar para recarregar a bateria. O aparelho é flexível e possui ótima absorção de luz fraca. Ele tem um controlador inteligente, bateria de lítio, speaker Bluetooth e lanterna.

O CBD é representante brasileiro do iF DESIGN AWARD desde 2009 e contribui para que empresas brasileiras sejam reconhecidas mundialmente pelo maior e mais conceituado prêmio de design mundial. Esse projeto juntou-se aos outros premiados brasileiros na edição de 2019. Para ter acesso à lista, clique aqui.

More from Jaqueline Tiepolo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *