iF Design Trend Report 2023: confira o relatório de tendências do design

São 220 páginas com seis mega tendências e suas influências na área do design: Conectividade, Silver Society, Saúde, Urbanismo, Mobilidade e Neo Ecology. Baixe gratuitamente até o dia 20 de julho

O iF Design, organizador do iF Design Award, publicou pelo segundo ano consecutivo um relatório com as principais tendências do design. O iF Design Trend Report 2023, feito em cooperação com o Zukunftsinstitut Frankfurt, selecionou seis megatendências que têm uma influência particularmente grande no setor. 

O relatório é destinado a designers e equipes de desenvolvimento de produtos de todo o mundo. Em mais de 220 páginas, o iF Design Trend Report 2023 explica a influência das tendências sociais no desenvolvimento do design. Por meio de estatísticas atuais, o documento aponta como essa influência se relaciona ao desempenho de produtos e serviços. 

Para cada tendência que pode ser observada, existem inúmeros produtos e serviços que exemplificam quais estratégias e abordagens de solução são decisivas para os desafios de hoje.

O iF Design Trend Report 2023 pode ser baixado gratuitamente até o dia 20 de julho de 2023. O download gratuito estará disponível por 70 dias em comemoração ao 70º aniversário do iF Design, comemorado em 2023.

Download gratuito e mais informações sobre o iF Design Trend Report:
https://www.ifdesign.com/en/trend-report

O que você encontra no iF Design Trend Report 2023:

  • Foco em seis mega tendências: Conectividade, Silver Society, Saúde, Urbanismo, Mobilidade e Neo Ecology
  • Estratégias e soluções para designer e empresas 
  • Entrevistas e ideias de especialistas em design de todo o mundo
  • Estatísticas e boas práticas em produtos, projetos e serviços 
  • Ideias do iF Design Award 2023

As seis megatendências

As megatendências impactam todas as áreas da sociedade. Muitas vezes elas têm influência ao longo de muitas décadas e ajudam a entender as necessidades de mudança dos consumidores. As megatendências também oferecem insights sobre novas tecnologias, mudanças sociais e desenvolvimentos culturais.

Conectividade

Graças às tecnologias digitais, estamos mais conectados do que nunca. Agora que os mundos real e digital estão se fundindo cada vez mais, um novo espaço de inovação está surgindo para o design de espaços híbridos.

Silver Society

Os múltiplos efeitos da mudança demográfica para uma sociedade envelhecida nos impõe enormes desafios — mas também abrem grandes oportunidades para uma nova vitalidade sociocultural.

Saúde

A pandemia mudou nossa compreensão de saúde de um esforço individual para uma tarefa coletiva. A saúde ainda é um componente do estilo de vida, mas o foco está em projetar um ambiente que possa garantir o bem-estar do maior número de pessoas possível.

Urbanismo

Como hubs da sociedade mundial globalizada, as cidades atuam como oficinas de inovação para a justiça social, tecnologias inovadoras e novas formas de convivência.

Mobilidade

O mundo da mobilidade está mudando: a digitalização, a transição energética e os novos estilos de vida geram uma onda de inovação que dá origem a inúmeros novos serviços e ofertas. Mas não são apenas os próprios veículos que estão se adaptando, as estruturas ao seu redor também estão se tornando adaptáveis, sustentáveis e conectadas em rede.

Neo Ecology

Quer se trate de decisões de compra, moral social ou estratégias corporativas: o paradigma da sustentabilidade está mudando o comportamento e as perspectivas da sociedade global, cultura e política — e está fundamentalmente realinhando a ação corporativa e todo o sistema econômico.

Download gratuito e mais informações sobre o iF Design Trend Report:
https://www.ifdesign.com/en/trend-report

Sobre o iF Design Trend Report 2023:
Editora: iF International Forum Design GmbH, Hannover/DE
Ano: 2023
Idioma: English
Páginas: 221
Formato: PDF / 16:9 / paisagem
Valor: Download gratuito até 20 de julho de 2023
          Após o período gratuito: EUR 199.00 incluindo VAT
          (premiados no iF Design Award pagam EUR 149.00)

Mais de Centro Brasil Design
Centro Brasil Design apoia movimento Juntos Somos Mais Fortes
Apoiar a indústria e o design brasileiro é um dos principais objetivos...
Leia mais
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *