Evento Design for a Better World foi sucesso de público

O Design for a Better World aconteceu no dia 05 de novembro de 2019 no Sebrae PR com auditório lotado.

A temática que discute o papel do design frente aos objetivos de desenvolvimento sustentável (ODS) tem se mostrado um dos grandes assuntos do momento ao discutir o desenvolvimento de produtos e serviços voltados a atender as necessidades das pessoas sem impactar o meio ambiente, preservando a economia circular e oportunizando o desenvolvimento social.

Os palestrantes tiveram a oportunidade de expor o seu olhar sobre o tema e trouxeram ainda mais considerações sobre o importante papel do design neste desafio.

O evento contou com a presença de Rafaela de Bona, designer vencedora do iF Design Talent Award, César Pieri, Creative Design Director da  Innovatio Future Mobility, consultor da Jaguar e Diretor do departamento de desenho industrial do curso de design for Sustainability no Savannah College of Art and Design nos Estados Unidos, Rafael Alonso, Diretor de Design da Electrolux. Teve ainda um painel moderado pelo Dr. Aguinaldo dos Santos (UFPR) sobre green ecconomy que contou com a presença de Bruno Sezerban de O Boticário, dos designers da Furf Rodrigo Brenner e Maurício Noronha e também o design nas cidades com o arquiteto Sérgio Pires.

O evento está disponível na íntegra no YOUTUBE

O Design for a Better World é uma realização do Centro Brasil Design, com correalização do Sebrae Paraná e patrocínio da Electrolux. Conta com apoio insitucional da Rede Brasil do Pacto Global, da Prefeitura Municipal de Curitiba, a chancela da Unesco com o selo Curitiba City of design, da Universidade Federal do Paraná, da Savannah College of Art and Design, do iF Design Award, da Brasilada e Editora Insight. A Haus Gazeta do Povo é mídia partner do evento.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *