Encontro de Presidentes da Apex-Brasil e do Centro Brasil Design

No dia 19 de setembro, os presidentes Sergio Segovia da Apex-Brasil e Geraldo Pougy do Centro Brasil Design estiveram reunidos em Brasília para reafirmar a parceria entre as duas instituições que já ultrapassa uma década.

Nestes 12 anos de parceria, o Centro Brasil Design apresentou resultados importantes que o design e a inovação trouxeram para a economia brasileira, principalmente, amparados pelo apoio da Agência Brasileira de Promoções de Exportações e Investimentos como: o Programa Design Excellence Brazil, o Diagnóstico do Design Brasileiro e o Programa Design Export.

Sobre as iniciativas:

Programa Design Excellence Brazil – único programa no mundo onde o Governo auxilia empresas a se inscreverem em prêmios internacionais de design com o objetivo de impulsionar a competitividade das empresas em escala global.

Diagnóstico do Design Brasileiro – estudo inédito no Brasil que mapeou o design e seu uso nos diversos setores produtivos com grande alcance, visibilidade e entrega científica para os diversos atores do ecossistema de inovação e design no Brasil.

Programa Design Export – maior programa brasileiro de apoio para o desenvolvimento de soluções inovadoras e de bom design voltadas à exportação que está em andamento e contribui para a melhor percepção do produto brasileiro no exterior.

 

Gráfico da participação setorial das empresas no Programa Design Export

 

Para o Presidente do CBD, Geraldo Pougy o encontro institucional foi muito produtivo e trouxe reflexos importantes para este momento em que o Brasil opera fortemente para a retomada da sua economia, preocupando-se com a qualidade do que é produzido por suas indústrias e, principalmente, preservando aspectos importantes e globais como a sustentabilidade e a inovação.

 

Mais de Leticia Castro
iF goes Berlin!
  Adeus Munique, olá Berlim!! Os principais eventos do iF estão mudando...
Leia mais
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *